Bem Vindo
Natal

GUARDA AMBIENTAL E TRILHEIROS DA REGIÃO PROMOVEM FESTA DE NATAL PARA CRIANÇAS DO BAIRRO DA BARRAGEM

Em sua 13ª edição, festa de Natal é promovida pela equipe da Guarda Ambiental, em conjunto com os Trilheiros da região

19/12/2017 16h07
Por: Thais Fernandes
1.026
Imagem: Folha da Minha Sampa
Imagem: Folha da Minha Sampa
Em sua 13ª edição, festa de Natal é promovida pela equipe da Guarda Ambiental, em conjunto com os Trilheiros da região. O evento ocorreu no último domingo (17), das 09h às 15h, com diversas brincadeiras, entregas de presentes, distribuição de lanches e doces para as mais de 400 crianças presentes no local. 
 
A ação conjunta é realizada desde de 2004 e, ao longo dos anos, o projeto vem criando corpo e estrutura a cada edição. O principal objetivo é envolver a os moradores do bairro e do entorno, principalmente as crianças e os adolescentes, a fim de proporcionar cidadania, divertimento e lazer para todos, despertando o espírito de socialização, atitude, postura e trabalho em equipe. Para tal, diversas atividades são executadas, tais como: tirolesa, falsa baiana, ponte de três cordas, cabo de guerra, passeio de barco, educação ambiental e muito mais.
 
“O objetivo maior da realização desse evento, que  já é uma tradição e uma marca da Guarda Civil Metropolitana por meio da Guarda Ambiental, é trazer um  pouco de alegria e integração com a comunidade desde  o ano de 2004, vindo a ganhar mais força no ano de 2013 com a parceria com os grupos de trilheiros, dentre eles cito o grande  Bruno Mezenga que é representante e organizador  do evento. Eles vieram para agregar e somar mais esforços", declara o Inspetor Bento da Guarda Ambiental.
 
 
A equipe de Trilheiros da região, que já realizam diversos outros trabalhos sociais na comunidade, se juntaram à equipe da Guarda Ambiental em 2013, com o intuito de também colaborar com o projeto nomeado hoje " Natal Feliz - Crianças Carentes", que atendeu somente no último ano mais de 3 mil pequenos. 
 
 
"O intuito da festa é proporcionar um momento especial para as crianças junto com  todos amigos, onde somos recompensados a cada sorriso transmitido pelas crianças ao receber o seu presente, isso não tem preço", comenta Bruno Mezenga, trilheiro do Paretrilheiros.
 
“Esse trabalho social só fortalece o esporte e presenteia quem abre as portas para nossos amigos fazerem o esporte que mais gostam aos finais de semana! E o melhor de tudo é olhar nos olhos da criançada e saber que de alguma forma estamos fazendo a diferença na vida delas com um simples gesto. Fazer o bem sem olhar a quem, esse é o espírito do verdadeiro trilheiro”, encerra Luciano Santos, trilheiro do Pralama Roça Park.
 
 
 
​Organizadores: Inspetor Bento, Luciano Santos e Bruno Mezenga, Comerciante local, Trilheiros, GCM Ambiental, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Seminário Verbo Encarnado, empresários, moradores, poder público, Jornal local etc.
 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 17h59
20°
Céu encoberto Máxima: 24° - Mínima: 17°
20°

Sensação

22 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais