Bem Vindo
Lazer

PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR – NÚCLEO DO CURUCUTU

PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR – NÚCLEO DO CURUCUTU

22/03/2017 17h02
Por: Paloma Patrocínio
608
Parelheiros e Marsilac são considerados os bairros mais ricos em recursos naturais da cidade de São Paulo. Dentre eles está a área verde que corresponde a trechos da Mata Atlântica. Incluso a essa área de preservação ambiental estão os parques.
 
Hoje apresentaremos o Parque Estadual da Serra do Mar, considerado a maior área de proteção integral de toda a Mata Atlântica. O Parque protege cerca de um quinto de todas as espécies de aves que existem no Brasil, quase metade do total da Mata Atlântica.
 
Algumas espécies estão ameaçadas de extinção como a jacutinga, o macuco, o papagaio-de-cara-roxa, o papagaio-chauá, a sabiacica e o gavião-pombo-grande. Existe o registro também de 270 espécies de mamíferos. Destas, 20% são exclusivas da Mata Atlântica e 22% estão ameaçadas de extinção, principalmente os macacos, como o mono-carvoeiro, bugio, onça-pintada e a suçuarana.
 
As paisagens naturais da Serra do Mar são as escarpas, florestas, cachoeiras e campos nebulares. A vegetação é diversa, com destaque para as bromélias e orquídeas. No parque pode ser feita visita ao mirante aonde se pode ver o litoral.

Para visitas, entre em contato pelo Tel: (13) 3422-565
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.