Bem Vindo
Lazer

Solo Sagrado, convite à contemplação

Área aberta ao  público possui 324 metros quadrados; a natureza está por todos os lados

07/01/2017 17h07
Por: Redação
1.032
Imagem: Folha da Minha Sampa
Imagem: Folha da Minha Sampa
Por: Flaviane Fernandes

    Localizado na Estrada do Jaceguava, 6.567; o Solo Sagrado é um lugar religioso, tudo nele convida o visitante a meditar. Quem entra por seus portões é recepcionado por  silêncio e ordem. Tudo foi pensado e nada está fora do lugar. A  limpeza também é algo impressionante, não se vê nenhum papel ou outro tipo de lixo pelas vias, escadarias e praças. As flores estão por todo o lado, brincam com vento e faz do ambiente um lugar inesquecível.“Tem que estar  sempre bonito”, explica José Carlos dos Santos, Ministro. 

    Dos mais de 3 milhões de metros quadrados que ele ocupa, 324 são abertos ao público e  em 2015, aproximadamente  311 mil pessoas (entre visitantes e membros da igreja Messiânica) visitaram-no. Por mês a média é de 26 mil. Mas, devido a perda de sacralidade, ele passará ser mais restrito.  A partir de março de 2017, as visitas serão permitidas apenas para grupos (a partir de 15 pessoas) na 4ª semana do mês, na 5ª , 6ª , sábado e domingo. O agendamento deverá ser feito somente através do site www.solosagrado.org.br /  e no mês de janeiro ele  estará fechado; em  fevereiro, excepcionalmente, os dias de visitas serão  16, 17,18 e 19.

   Além de ser um lugar bonito, a instituição que o mantém preocupa-se com questões relacionadas à preservação ambiental que vai muito além dos coletores que estão espalhados por suas dependências e têm como função fazer a pré-triagem de resíduos  produzidos no local. Há práticas de sustentabilidade que foram adotadas, entre elas está a captação de águas da chuva, o uso de energia solar e a técnica de limpeza sem utilizar produtos químicos.

    E por está localizado em  Parelheiros, o Solo representa, por exemplo, a possibilidade de um morador da região trabalhar perto de casa. Fato comprovado pela reportagem durante a entrevista. Ele emprega cerca de 150 pessoas, dessas, boa parte mora por aqui. Também é opção de lazer para centenas de outras.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 17h59
20°
Céu encoberto Máxima: 24° - Mínima: 17°
20°

Sensação

22 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais