Bem Vindo
Cidadania

Comerciantes se unem para revitalizar Igreja de Parelheiros, um dos principais cartões postais da região

Comerciantes se unem para revitalizar Igreja de Parelheiros, um dos principais cartões postais da região

23/12/2019 16h24Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
1.064
Imagem: Folha da Minha Sampa
Imagem: Folha da Minha Sampa

A Igreja de Santa Cruz – ou igreja de Parelheiros, como é carinhosamente conhecida – foi inaugurada em 1898, 71 anos após a chegada das primeiras famílias alemãs à região, e se tornou a Paróquia Santa Cruz de Parelheiros em 1980. 

No final do século XIX, a capela foi um importante ponto de referência para os que percorriam a antiga Estrada de Parelheiros e depois seguiam para diferentes direções no extremo sul do então município de Santo Amaro. 

Após passar por algumas reformas, o bem cultural, tombado pelo município, preserva na fachada principal singelos elementos arquitetônicos.

Recentemente também a igreja Santa Cruz foi pintada e seu jardim recebeu cuidados, dando outra visão a quem visita ou frequenta o centro de Parelheiros. Toda a ação foi realizada de forma coletiva por uma parceria entre comerciantes da região, que se uniram para revitalizar a Paróquia. 

Entre os envolvidos está o Ayumi Supermercado. “Sabemos da importância desta igreja tanto para os fiéis quanto para o contexto histórico, turístico e cultural. Dessa forma, é uma alegria poder participar desta ação. Pedimos o apoio e a colaboração de todos para conservarmos o bom estado do local”, comenta Ricardo Alexandre, gestor de marketing da rede Ayumi Supermercados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.