Bem Vindo
Eventos

MISS POLO DE ECOTURISMO DE SÂO PAULO – 2018

Vem ai o concurso mais esperado do Polo de Ecoturismo de SP, com objetivo de difundir a região do Polo, divulgando os seus atrativos e mostrando para o mundo a riqueza que temos dentro da capital de São Paulo

24/03/2018 07h18
Por: Redação
1.010
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Uma região rica em sua biodiversidade no que se refere a mata atlântica, fauna e flora exuberante além das diversas cachoeiras onde encontra-se o território indígena na terra Tenodé Porã, a região também faz parte da imigração alemã e japonesa tendo fortes traços da cultura sertaneja com seus cavaleiros e amazonas, sendo um dos locais mais procurados para realização de casamento no campo entre tantos outros atrativos inseridos no polo de Parelheiros, Marsilac e ilha do Bororé.

 

O ser humano se expressam de diversas maneiras e a moda é uma das formas de se mostrar.

 

Não é difícil, olhando a vestimenta das mulheres do século 19, perceber seu papel na sociedade e distinguir as desigualdades nas classes sociais.

 

A moda traduz muito da vida e cultura da história de um povo, assim como a gastronomia. Basta pensar na nossa culinária, na judaica e, por que não, nos Estados Unidos e seus hambúrgueres. A cadeia produtiva da moda é gigantesca: dos botões aos zíperes.

 

Das costureiras às fábricas têxteis. Das pequenas confecções aos ateliês dos famosos. Das vendedoras aos estilistas. São milhares de pessoas dinamizando a economia e criando empregos.

 

A moda também gera símbolos. Marcas que, de tão importantes, se tornam até sinônimo da cultura do país ou estado. Atraem turistas, agregam valor a outros produtos e se, combinadas com gastronomia, música, monumentos, potencializam uma imagem positiva e contribuem para o "soft power" local.

 

Na região do Polo começamos a entender recentemente esse poder da moda. Os "Miss Polo de Ecoturismo" se consolida graças ao esforço de alguns, mas toda a cadeia produtiva se beneficia.

O concurso acontecerá no espaço de eventos Solar do Araguaia no dia 25 de agosto de 2018, organizado pela Folha de Parelheiros, Fleurs Foto e Videos Ensaios e Solar do Araguaia (portal das águas)  com apoio de empresários, comerciantes, associações e poder público.      

 

 

Critérios de Participação:

  1. Poderão participar as candidatas que residem no distrito da Capela do Socorro, Marsilac e Parelheiros, distritos esse que fazem parte do Polo.

  2. Ter a idade entre 16 e 25 anos (16 anos completos até a data do concurso)

  3. Altura minima 1,60m (sem calçado)

 

Critério para Inscrições:

 

 

As inscrições serão gratuitas devendo seguir os seguintes passos

  1. Obrigatório o preenchimento da ficha de cadastro

  2. CLIQUE AQUI

  3. As ficha deverão se preenchida e entregues por e-mail [email protected] e/ou no escritório do Jornal Folha de Parelheiros em horário comercial das 10:00 às 17:00 - End. Estrada Ecoturistica, 6789, ant. Av. Sadamu Inoue – F. 11 – 5921-2424

  4. As inscrições estarão abertas até o dia 24 de Abril

  5. As candidatas que ganharem devera seguir os critérios do regulamento

 

Premiação:

  1. Ensaio Fotográfico;

  2. Reportagem – Folha de Parelheiros;

  3. Atividade de aventura no Parque SelvaSP com direito a acompanhante;

  4. Haverá premiações em  dinheiro para o 01º, 02º e 03º lugar;

 

 
WhatsApp Image 2018-03-24 at 19.33.31_edited_edited

 

 
 
 
1/4

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 18h23
20°
Céu encoberto Máxima: 24° - Mínima: 17°
20°

Sensação

22 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais