Bem Vindo
Eventos

6ª COSTELADA FOGO DE CHÃO NO RANCHO DA JANDIRA

6º Costelada Fogo de Chão aconteceu nesse domingo 11/12 no aconchegante Rancho da Jandira

12/12/2016 16h25
Por: Redação
27
Imagem: Folha da Minha Sampa
Imagem: Folha da Minha Sampa

Fomos conferir esse lindo acontecimento em nossa região, lugar lindo com muita gente bonita a galera amistosa, sem falar da qualidade da comida, bebida, apresentação de danças e música ao vivo. 

 

Crianças e adultos se encantam com a diversidade de animais no local, cavalos, pônei, galinha, pato, ganso, bode, cabra entre outros.

 

A Costela Fogo de Chão é inconfundível.

Assada lentamente para preservar a maciez, este corte é uma exclusividade Fogo de Chão e é o convite perfeito para o seu jantar. Um tradicional churrasco gaúcho pede a perfeição do sabor!!!

 

   

​A história relata que a costela de fogo de chão surgiu nas fazendas, onde os patrões matavam o gado para consumo próprio e pegavam para si as consideradas carnes nobres (picanha, maminha, alcatra, file mignon…) e entregavam aos peões as costelas, carnes consideradas não nobres e difíceis de assar ou usar no dia-a-dia. Os peões, enquanto cuidavam do gado do patrão, fazia um buraco no chão, cravavam a costela em lanças de pau e deixavam assando ela por horas e horas apenas temperada com sal grosso (muitas vezes utilizado para alimentar o gado), enquanto trabalhavam, tomavam um mate e proseavam (conversavam). E assim surgiu um dos mais bonitos e gostosos costumes.Com base nesse costume o RANCHO DA JANDIRA realizou nesse domingo 11/12/2016 uma deliciosa costela fogo de chão em seu Racho sendo denominada a 6ª Costelada Fogo de Chão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Alem da Costela foi feito um delicioso Javaporco, O javaporco é uma subespécie animal originária do cruzamento entre o porco doméstico (Sus scrofa domesticus) e o javali (Sus scrofa)"

 

 

 

chef churrasqueiro Pascoal Eduardo  e equipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Ainda teve frango e lilaba assada na brasa, dessa forma o local vem se tornando o point dos cavaleiros e famílias de toda a região e de outras localidades".

 

 

"Houve apresentação musical com:

Texas Hammer"  


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cidão & Marinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento contou com a Presença do Vereador Zé Turin o quem tem apoiado as costelada do Rancho desde a 1ª Edição, e do atual Prefeito Regional de Parelheiros Elard Biskamp, que tomara sua posse nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

E

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 11h07
17°
Chuvisco Máxima: 23° - Mínima: 16°
17°

Sensação

19 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais