Bem Vindo
Saúde

UNIDADES DE SAÚDE DE SÃO PAULO VOLTAM A RECEBER VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA NESTE SÁBADO

Ao menos 90 postos vão disponibilizar a dose contra a doença, que já causou a morte de sete pessoas na capital em 2018

19/05/2018 15h52Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde (SMS)
743
Imagem: Banco de Imangens do Google
Imagem: Banco de Imangens do Google

Os munícipes de São Paulo que ainda não se protegeram contra a febre amarela poderão ir a uma das 90 unidades de saúde que estarão abertas neste sábado (19) para receber a dose. Neste ano, a capital registrou 13 casos autóctones da doença, dos quais sete evoluíram para óbito, o que significa um índice de letalidade de 53,8%.

 

"A febre amarela é uma doença que tem sua maior ocorrência nos meses quentes e chuvosos, portanto, estamos no melhor momento para as pessoas não vacinadas procurarem as unidades de saúde para receber a vacina. Assim, garantiremos a proteção dessas pessoas já para o próximo período de maior circulação do vírus da febre amarela", afirma Maria Lígia Bacciotte Ramos Nerger, coordenadora do Programa Municipal de Imunizações.

 

Para receber a dose é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS. Acesse a lista com os postos abertos e o horário de funcionamento 

 

Vacinação no Metrô
Além de disponibilizar a vacina em todos os postos de saúde durante a semana e nos plantões aos sábados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem traçado estratégias para levar a vacina contra a febre amarela até a população de São Paulo. Duas estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo receberão postos volantes para a vacinação de febre amarela e Influenza na próxima semana. Na terça-feira (22), a ação será na estação Fradique Coutinho. Na sexta-feira (25), a vacinação estará disponível na Faria Lima. O horário de atendimento será das 10h às 16h nas duas datas.

 

A campanha contra a febre amarela começou em setembro do ano passado e está prevista para ser encerrada no dia 30 de maio. Até o momento, 6,5 milhões de doses foram aplicadas, representando 56,1% dos moradores da capital. A meta da secretaria é atingir 95% de cobertura.

 

A região com maior cobertura vacinal continua sendo a Norte, com 87,1%, primeira área do município a receber a campanha no ano passado. Em seguida, vem a região Sul, com 67,6%, e Oeste, 55,2%. Os menores índices  continuam na região Sudeste, com 39,9%, na Leste, 39,6%, e Centro, 19,7%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h43
17°
Chuvisco Máxima: 23° - Mínima: 16°
17°

Sensação

19 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais