Bem Vindo
Saúde

PRONTO ATENDIMENTO REFERENCIADO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE PARELHEIROS - JOSANIAS CASTANHA BRAGA É INAUGURADO

Demais Alas do Equipamento Público serão abertas gradativamente

29/03/2018 15h13
Por: Redação
657
Fotos: Flex Eventos
Fotos: Flex Eventos

O Prefeito da Cidade de São Paulo, João Doria - PSDB inaugura nesta quinta-feira , 29, o Pronto Atendimento Referenciado Adulto e Infantil do Hospital Municipal de Parelheiros - Josanias Castanha Braga, localizado na Rua Euzebio Coghi, 841, o equipamento conta com 8 consultórios (6 de atendimento  adulto  e 2 pediátrico) e funcionará a partir do dia 02 de abril com atendimento 24h. As demais alas do Hospital serão aberta gradativamente.

 

Os serviços disponibilizados pelo Pronto Atendimento Referenciado inicialmente serão pediatria, clinica medica, clinica cirúrgica, consultório da saúde da mulher com ginecologia obstetrícia, ortopedia, ultrassom, salas de risco emergencista, observação masculina, feminina e pediátrica estará a disposição dos pacientes com profissionais para serem assistidos alem do período da consulta em caso de atendimento mais complexos, dentro da complexidade que está área possa oferta. Também estarão disponíveis 18 leitos de observação (14 adultos e 4 pediátrico).

 

O Hospital Municipal de Parelheiros possui 34,5 mil m² sendo que 50% da área é coberta por vegetação. O projeto do HP, desenhado pela RAF Arquitetura, foi o vencedor do XII Grande Premio de Arquitetura Corporativa na categoria Saúde, em 2015.

 

A Zona Sul de São Paulo possui 1.302 leitos hospitalares, sendo que 496 são municipais e 806 estaduais, mas Parelheiros não possui nenhum. O ideal, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), são 3 leitos para cada mil habitantes. O Hospital Municipal de Parelheiros em seu funcionamento total beneficiará 2,7 milhões de cidadãos, com 253 leitos de maternidade, pronto socorro e UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 
Hospital Municipal de Parelheiros

 

 
 
 
4/4

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parelheiros - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 10h43
17°
Chuvisco Máxima: 23° - Mínima: 16°
17°

Sensação

19 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais