Bem Vindo
Saúde

TEM INÍCIO VACINAÇÃO PREVENTIVA CONTRA FEBRE AMARELA EM BAIRROS DA ZONA SUL

Medida foi definida por conta da proximidade da região com a Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, com 10 casos da doença confirmados em macacos

20/12/2017 15h37
Por: Redação
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde (SMS)
838
Imagem: Banco de Imagens do Google
Imagem: Banco de Imagens do Google

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo inicia nesta quinta-feira (21) a vacinação preventiva em alguns bairros da zona Sul da capital paulista. A medida cautelar acontece nos distritos de Jardim Ângela, Parelheiros, Marsilac e parte do Capão Redondo (apenas na área de abrangência da UBS Luar do Sertão), devido à proximidade com o município de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde foram confirmados 10 macacos com febre amarela a aproximadamente 4,5 km da divisa com São Paulo.

 

Ao todo, serão 38 postos de vacinação com funcionamento de segunda a sexta-feira (acesse e aqui e confira). Para os moradores de áreas rurais de Parelheiros e Marsilac haverá vacinação casa a casa. A meta da SMS é vacinar 500 mil pessoas neste trecho da zona Sul da capital.

 

É importante esclarecer que não há nenhuma epizootia confirmada nestes bairros; por isso, diferentemente da realizada na zona Norte da capital, a ação é preventiva, levando-se em consideração os corredores verdes na divisa com Itapecerica.

 

A SMS ressalta que não há, na capital, nenhum caso humano de febre amarela silvestre ou urbana confirmado adquirido no município de São Paulo.

 

Viajantes

 A orientação para as pessoas que irão viajar para áreas de risco de transmissão de febre amarela no Brasil ou no exterior é procurar um dos postos de referência para viajantes no município. A recomendação é que a dose seja aplicada 10 dias antes da data da viagem.

        

O endereço das unidades de referência, incluindo os postos que emitem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, pode ser acessado aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 22h44
19°
Chuva fraca Máxima: 25° - Mínima: 21°
19°

Sensação

13 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Anúncio
Editais