Bem Vindo
Saúde

2º Caminhada Rosa do CCM Parelheiros

Munícipes e poder público local caminham contra o câncer de mama

20/10/2017 16h32
Por: Redação
Fonte: Por: Amélia Rodrigues
304

Em apoio ao Outubro Rosa, promovendo a conscientização quanto à importância da prevenção do câncer de mama, foi realizada a Segunda Caminhada Rosa em Parelheiros, que contou com participação de 80 mulheres e presença do prefeito regional, Adailson de Oliveira, chefe de governo local, José Rodrigues e equipe da regional.

 

A concentração ocorreu às 8h00 na Praça Júlio César Campos, e houve aquecimento para a caminhada com o grupo de ginástica do Centro de Cidadania a Mulher (CCM). Juntas, as munícipes caminharam até o CCM Parelheiros, onde assistiram palestra realizada pela UBS da região sobre câncer de mama. Houve ainda coleta de papanicolau e exame de DST/HIV.

 

História

O Outubro Rosa surgiu na década de 1990, em Nova Iorque, ano em que é realizada a primeira Corrida pela Cura, movimentando todo o mundo com o objetivo de atrair atenção para o crescimento alarmante do número de casos de câncer de mama e também alertar a importância do diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz – promovendo assim maior acesso aos serviços de diagnóstico da doença, além de estimular empresas, entidades e a população em geral a participar desse movimento.


O foco principal da campanha é o autoexame e a importância dele para a prevenção do câncer de mama (o primeiro em taxa de mortalidade em mulheres no mundo), incentivando a mulher a cuidar da própria saúde, reservando um momento para prestar atenção em si mesma e conseguir perceber qualquer mudança diferenciada em seu próprio corpo, com tempo hábil para procurar o tratamento adequado.

 

 
CAMINHADA ROSA PARELHEIROS

 

CAMINHADA ROSA PARELHEIROS

 

 
 
 
5/20

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 09h59
17°
Chuvisco Máxima: 23° - Mínima: 16°
17°

Sensação

19 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais