Bem Vindo
Ecoturismo

PREFEITO DE SÃO PAULO ANUNCIA PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA DISTRITOS DO EXTREMO SUL

Entre as 100 demandas discutidas está a proposta de previsão de recursos para o orçamento de 2019 para a agricultura orgânica e rural

13/06/2018 15h03
Por: Vagner Fernandes
62

No início do mês de junho, o Prefeito Bruno Covas discutiu em seu gabinete a conclusão do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Polo de Ecoturismo de São Paulo voltado para os distritos de Parelheiros e Marsilac, bem como o bairro Ilha do Bororé, no intuito de que a região receba investimentos e serviços de atividades turísticas. A construção do Plano foi desenvolvida pela São Paulo Turismo com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade – IABS, o Conselho Gestor de Turismo do Polo (CONGETUR), em parceria com empresários e comunidade local.

 

O Plano teve cinco fases até a apresentação final, e mais de 100 demandas, que foram dividas da seguinte forma:

  1. Programa de Aprimoramento de Produto Turístico;

  2. Programa de Boas Práticas em Sustentabilidade;

  3. Programa de Valorização e Fortalecimento da Cultura Indígena;

  4. Programa de Fortalecimento Ambiental;

  5. Programa de Fortalecimento da Governança;

  6. Programa de Infraestrutura Básica e Urbana;

  7. Programa de Produção Orgânica Associada ao Turismo;

  8. Programa de Promoção e Apoio à Comercialização;

 

Uma das ações discutidas na apresentação foi a "Previsão de recursos para Orçamento de 2019. Entreposto que contemple agricultura orgânica e rural, a ampliação do projeto "Melhor Caminho" para o viário e a criação de uma pasta para o Ecoturismo nas Prefeituras Regionais de Parelheiros e Capela do Socorro.

 

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito da Cidade de São Paulo, Bruno Covas; Prefeito Regional de Parelheiros, Adailson de Oliveira; Prefeito Regional da Capela do Socorro, Santiago; Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso; Vereador Rodrigo Goulart; Dep. Federal Antônio Goulart, Dep. Estadual Fernando Capez; Presidente da SPturis; Diretora da ADESampa, Maria Eugênia; Alexis Vargas, Secretário Adjunto de Governo entre outros.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 15h38
27°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

54%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Anúncio
Editais