Bem Vindo
Esportes

GRUPO DE CICLISTAS PROMOVEM PEDAL NO POLO DE ECOTURISMO SP, NA ZONA SUL

GRUPO DE CICLISTAS PROMOVEM PEDAL NO POLO DE ECOTURISMO SP, NA ZONA SUL

03/04/2019 16h33
Por: Redação
709

Os grupos Caminhos e Trilhas e Pedala Parelheiros souberam aproveitar o Carnaval. No dia 5 de março terça-feira, ciclistas homens e mulheres dos distritos Grajaú e Parelheiros se aventuraram visitando o último morador da zona sul localizado em plena serra do mar, próximo ao bairro do Barragem, 23km de Parelheiros até a propriedade do último morador.

O feriado começou cedo para esse pessoal, às 07:00 horas já estavam concentrados no Posto Shell do Parque das Árvores um grupo de ciclistas e as 08:30 outro grupo saía da bicicletria Fernando Bike no Vargem Grande, cujo o dono Fernando é um dos maiores incentivadores do ciclismo na região. Com os dois grupos reunidos na praça da igreja da colônia, foi tirada uma fotografia para registrar o passeio ciclo turístico. Chegando ao destino combinado, 33 ciclistas puderam desfrutar o melhor que a natureza tem para oferecer, trilhas com muito verde, águas cristalinas de rios, cachoeira e piscina natural puderam ser observados na capital de São Paulo. Todos foram recebidos com cortesia pelo dono do sítio. Odileu, o último morador da zona sul mora na região desde 2000 e vive da venda de pescados e mel tirados da própria residência. O almoço estava previamente combinado, e por apenas R$20,00 reais estes aventureiros contaram com uma refeição variada que contemplava arroz, feijão, linguiça, tilápia frita, couve e um bom caldo de cana. Depois de matar a fome e esticar as pernas, a galera aproveitou a cachoeira e a piscina natural da casa do Sr. Odileu.

“O Pedal e indicado para pessoas de todas as idades, sendo uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações e está ganhando cada vez mais praticantes, sem falar dos seus benefícios entre eles estão alívio do estresse, tensões do cotidiano, aumento da capacidade aeróbica, com apenas 30 minutos de pedalada por dia, auxilia na eliminação de gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia nos sistemas respiratório, cardíaco e vascular, e cresce dia a dia os grupos de pedais no polo nas regiões de Marsilac, Parelheiros e Ilha do Bororé”, declarou Vagner Fernandes – Diretor do Jornal Folha da Minha Sampa

Este passeio conseguiu reunir esporte, turismo e lazer em apenas um dia, sem contar os benefícios a saúde que o ciclismo pode proporcionar. Além de todo o entretenimento proporcionado a maior intenção do passeio foi cumprida, que é incentivar a prática a atividade física e conhecer lugares novos na região sul de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 16h33
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
25°

Sensação

24 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Anúncio
Editais