Bem Vindo
Cultura

ESCRITOR DE PARELHEIROS PARTICIPA DA 25ª BIENAL DO LIVRO

Na ocasião, o autor lançou o volume dois da Trilogia Projeto 94 - Genes Letais

18/09/2018 17h03
Por: Redação
Fonte: Por: Miriam Romão
925

Rodrigo Fonseca, 26, é morador de Parelheiros há 4 anos. Iniciou sua carreira no universo dos livros em 2011 e este ano recebeu o convite de lançar mais uma edição da trilogia Projeto 94 - Genes Letais na 25ª Bienal do Livro, que ocorreu no Pavilhão do Anhembi nos dias 03 a 12 de agosto.

 

A Bienal acontece todos os anos com palestras, stand de editoras e expositores com interação e tem como objetivo incentivar a leitura de novos escritores, como Rodrigo. Segundo ele houve três grandes momentos que marcaram o lançamento de seu livro. “O primeiro foi quando uma leitora veio me abordar e pedir um autógrafo, ela tinha lido os dois livros já, disse que não gostava de ler, mas que “devorou” os livros em um dia e me agradeceu por isso. O segundo foi quando alguns amigos importantes foram me prestigiar no lançamento e me emocionei muito, pois eles sempre me incentivaram desde o começo. E o último foi quando recebi uma mensagem da editora dizendo que os livros esgotaram em dois dias e que pediram para ela entregar um novo carregamento”, declara o autor.

 

Ainda de acordo com Fonseca, como morador do distrito de Parelheiros, a sua maior dificuldade foi o trajeto entre sua residência e o local onde deveria expor seu livro, por conta das inúmeras baldeações que teve que fazer. No entanto, ele ressalta que por viver na região as pessoas perguntam muito sobre os bairros e os pontos turísticos que existem.

 

Levando o nome “Degeneração”, o lançamento do último livro da trilogia está previsto para novembro deste ano. O escritor foi convidado também para compor projetos paralelos, participando da escrita de 9 antologias (conjunto formado por diversas obras), as quais serão publicadas ainda em 2018; duas dessas foram iniciativas de Rodrigo e serão lançadas em 2019.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 16h45
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
25°

Sensação

24 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Anúncio
Editais