Bem Vindo
Cultura

COLETIVO SARAUÊ É UM DOS ESCOLHIDOS PELO PROGRAMA VAI DE 2018

Graças aos benefícios do programa VAI e Ventania, de incentivo e apoio financeiro, o grupo pode ter continuidade e autonomia

07/09/2018 17h09
Por: Redação
Fonte: Por: Andressa Pontes
839

Neste ano, o coletivo Sarauê foi um dos projetos selecionados pelo programa Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) pela segunda vez, sendo anteriormente em 2016. Com a seleção, o projeto dará continuidade, além de poder adquirir equipamentos e estrutura para manter o sarau na Praça de Parelheiros, onde acontece mensalmente a partir das 17h, com o objetivo de oferecer espaço para a divulgação de outros grupos e artistas locais gratuitamente.

 

Segundo Joziane Soares de Sousa, 35 anos, membro do Sarauê, desde 2015, o coletivo foi palco de diversas apresentações de dança, teatro, música, circo, capoeira, grafitti e exibição de documentários, além de 16 lançamentos de livros. “Somamos muito na programação cultural da periferia, priorizando a cultura local, e trabalhos artísticos feitos de forma independente, ou seja, sem patrocínio, ou grandes recursos financeiros”, comenta.

 

Joaziane informa ainda que ao ganhar o prêmio da edição deste ano, o projeto abre novas oportunidades ao oferecer oficinas na área artística e cultural: “e para além do sarau, também teremos oficinas de formação voltadas para educadores, crianças, mulheres e idosos (que observamos ser o público mais frequente e assíduo no sarau) e oficinas artísticas na abertura das edições, que estarão relacionadas à sustentabilidade, geração de renda, cultura popular e ações para cidadania, por acreditar no poder de transformação social que a cultura promove. ”

 

Prêmio VAI

O programa Valorização de Iniciativas Culturais (VAI), criado em 2003, é um programa anual de incentivo e apoio financeiro a projetos culturais da cidade de São Paulo. O intuito é ajudar principalmente projetos das regiões periféricas. Para participar, o coletivo deve entregar a proposta até janeiro do ano atual na sede da Secretaria de Cultura; os recursos serão entregues gradativamente de acordo com o andamento do programa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 16h55
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
25°

Sensação

24 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Anúncio
Editais