Bem Vindo
Cultura

ROSA MORENA E GRUPO CORES NOVAS se apresentam no 191° aniversário de Parelheiros

ROSA MORENA E GRUPO CORES NOVAS se apresentam no 191° aniversário de Parelheiros

04/05/2018 13h04
Por: Redação
1.064

A cantora, atuante na cena do Samba Paulista, que lançará seu CD que já esta no forno e em breve disponível para os amantes do samba de raiz, se apresenta no sábado, dia 05 de maio no aniversario de Parelheiros.

 

"O show será uma linda homenagem a grande Dama do Samba, Dona Ivone Lara, falecida no último dia 16 de abril, O repertório traz sucessos, como “Não Chora Meu Bem”, “Se o Caminho é Meu”, “Alguém me Avisou”, “Sorriso Negro”, “Sonho Meu” “Canto de Rainha”, dos compositores Arlindo Cruz e Sombrinha, feita especialmente para Dona Ivone Lara, emoldura a homenagem a esta grande sambista que deixou um legado eterno na história do samba. Declarou Rosa Morena, Cantora 

 

Com o objetivo de apresentar um show cheio de alegria e otimismo, Rosa Morena ainda fará pinceladas de Almir Guineto, Revelação e aproveitará a oportunidade para mostrar a primeira música de trabalho do seu CD, intitulada “Nosso Barulho”, dos compositores Daniel Tatit e Leandro Fregonesi. 

 

Vale apena conferir!

 

A cantora vai acompanhada pelo Grupo Cores Novas, composto por músicos de primeira linha, Hosmyr Santos (Bateria), Binho (Percussão), Chiclete (Percussão), Paulo Cauê (Violão), Waldir dos Santos (Direção e Cavaquinho)

 

 

“O signo exerce uma força catalisadora invejável, capaz de fazer daqueles que abriga em sua barraca, dotados de visão panorâmica, ou ações determinantes. Diferentes de meia dúzia de outros empenhados em vagas aventuras. Alguém de 04 de janeiro (capricorniana, portanto), tem a credencial. Rosa Morena integra galhardamente a legião como representante constituída. Ela fala muito. Tem voz bonita. Presença forte. Expressão viva. Ouvirão muito e cantarão com ela os seus sucessos.

(Laércio Vieira – Jornalista)

 

Um fato marcante

Em 20/08/1995, na Cidade de Salvador, Rosa Morena conheceu Dorival Caymmi, que estava completando 80 anos de idade. Não havendo no momento um fotógrafo para registrar o encontro, ela pediu que ele lhe concedesse um autógrafo. A declaração do poeta tornou-se uma relíquia sagrada para a artista. Ele escreveu: “Para Rosa Morena, a própria. Um beijo – Dorival Caymmi”

 

 

ROSA MORENA CANTORA , COMPOSITORA e ATRIZ Breve histórico

 

Cantora, compositora e atriz, formada em teatro pelas mãos do diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, Rosa Morena é uma intérprete multifacetada. Dona de uma imagem típica, a artista que iniciou sua carreira em 1990, sempre direcionou seu trabalho para os ritmos brasileiros, conquistando as mais variadas plateias. Contabiliza shows realizados em diversas cidades/estados do País, como Salvador, Juazeiro, Distrito Federal, Goiás, Palmas, Curitiba, Rio de Janeiro, etc.

Residiu 15 anos fora de São Paulo, divididos entre Salvador, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Infortúnios afastou a artista dos palcos em 2005. De volta a SP, porém um tanto resignada com o mercado musical, interrompeu sua carreira por quase 10 anos.

Em 2014, despretensiosamente, aceitou um convite para participar de uma roda de samba de comunidade. À partir de então não parou mais. Outros convites foram aparecendo e hoje, após 4 anos, Rosa Morena segue apresentando-se em casas de show, bares, eventos e rodas de samba da cidade e interior. Contatos: 11 99622.3316 

 

Mantendo a reverência que os grandes mestres, indiscutivelmente, merecem, a artista que está finalizando a gravação de seu CD, sob a direção cuidadosa do Maestro Waldir dos Santos, confessa estar vivendo sua melhor fase, pois se identifica com a atual cena do samba paulistano, onde destaca-se a união de uma nova geração de compositores talentosos, que exaltam a essência dos grandes baluartes e toda bagagem cultural do samba, com uma linguagem rica e contemporânea.

 

Pela artista

 

“O Samba, especialmente em São Paulo, após um século de história, vive um momento revigorado e pulsante. Contrapondo-se com a atual realidade do País, o samba segue se fortalecendo no coração e na voz desta gente que deseja seus direitos respeitados. E o artista é porta voz da sociedade. Momentos semelhantes na nossa história, se tornaram marcantes transformações sociais, onde as manifestações artísticas e culturais foram imprescindíveis.

É uma honra estar inserida neste contexto e motivada poder motivar as pessoas através da minha poesia, da minha arte, do meu canto. Salve o Samba ontem, hoje e sempre!”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 16h33
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
25°

Sensação

24 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Anúncio
Editais