Bem Vindo
Cultura

Aniversário de Parelheiros 189 Anos

Parelheiros celebra aniversário com show do Rapper Emicida e programação da Virada Cultural.

13/05/2016 17h03
Por: Vagner Fernandes
1.092

Nos dias 21 e 22 de maio, a comemoração dos 189 anos de Parelheiros ocorre paralelamente à programação da 12ª edição da Virada Cultural.

Este ano, a celebração do aniversário de 189 anos de Parelheiros ocorre junto com a programação da Virada Cultural.

 

Acontecerá nos dias: 21/05/2016 e 22/05/2016.

 

Rua Terezinha do Prado Oliveira – ao lado do CEU Parelheiros.

 

Sábado 21/05/2016:

 

A partir das 16 horas, o Palco do Samba receberá Mauro DinizReinaldo Pagode da 27, além das apresentações regionais de Rosa Morena e Fabiano do Gueto.

 

 Mauro Diniz 

Mauro Diniz é um arranjador, compositor, músico, cantor e compositor brasileiro, cujo estilo incorpora o samba e pagode.

 

Nascimento: 1952

Filiação: Monarco

Álbuns: Apoteose Ao Samba, Cantar a Paz, Samba Com Realidade

Gravadoras: Universal Music Group, Som Livre, 2012 Berger Mobile

 

 

 

Reinaldo

Chamado pelos amigos de “Príncipe do Pagode“, Reinaldo levou do Rio para São Paulo, a experiência dos pagodes de quintal do Cacique de Ramos, as rodas de samba de raiz, marcado na palma da mão, e ajudou a criar e popularizar as rodas de samba em São Paulo. Assim, em seu nono disco “Pagode Pra valer”, dispensou instrumentos elétricos: Nada de baixo, teclado e guitarra; Só banjo, cavaco, pandeiro, tantã, surdo, repique e reco-reco, como nas rodas! O destino do disco não poderia ser outro: sucesso absoluto, despertando em todos a paixão pelas rodas de samba de raiz.

 

Grupo Pagode da 27

 

Pagode da 27 foi fundado no dia 26 de Agosto de 2005 no bairro do Grajaú-SP sem grandes pretensões, a partir de um grupo de amigos formado por amantes do samba autêntico, com objetivo de preservar as raízes do samba, revelar novos talentos, abrindo espaço para novos músicos, cantores e compositores.

Leia mais: http://www.pagodeda27.com/

 

 

 Fabiano do Gueto

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Rosa Morena

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Domingo 22/05/2016:

 

Acontecerá as 9:00 hrs o Desfile Cívico pela manhã e Viradinha Cultural durante a tarde, com show do Rapper Emicida às 17 horas.

 

Rapper Emicida

 

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido pelo nome artístico Emicida, é um rapper, repórter e produtor musical brasileiro.

 

É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos.

 

 

 

Em sua 12ª edição, a Virada Cultural acontece de forma descentralizada, com atrações em várias regiões da cidade.


Composta pelos distritos de Parelheiros e Marsilac, a Subprefeitura Parelheiros é a maior de São Paulo, compreende remanescentes importantes de Mata Atlântica, o Polo de Ecoturismo de São Paulo e contempla três bacias hidrográficas: Capivari, Guarapiranga e Billings.

Famílias alemãs iniciaram o povoamento do território, que se chamaria Parelheiros devido às diversas corridas de cavalos (parelhas) entre germânicos e brasílicos. Por volta da década de 40, a área passou a receber imigrantes japoneses, que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura na região.

Atualmente, Parelheiros abriga brasileiros de todos os estados, além de sete aldeias indígenas, sendo duas aldeias reconhecida e demarcada: Pyau (Krucutu) e Tenondé Porá (Morro da Saudade), de um subgrupo Guarani, localizadas na Estrada da Barragem.

 

Fonte: Clique aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 15h48
27°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

54%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Anúncio
Editais