Bem Vindo
Cidadania

OFICINAS GRATUITAS DA SMDE SERÃO DEFINIDAS COM AJUDA DOS PARTICIPANTES

OFICINAS GRATUITAS DA SMDE SERÃO DEFINIDAS COM AJUDA DOS PARTICIPANTES

02/10/2018 19h28
Por: Pablo Walisson
611

A programação das Oficinas de Orientação ao Trabalho, promovidas semanalmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de São Paulo, passarão a contar com novo formato a partir de outubro. Os temas desenvolvidos serão adaptados ao público presente. A equipe técnica do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) definirá a atividade do dia, de acordo com o perfil dos participantes, com variação entre três temas.

 

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, as orientações estão sendo reformuladas e a adaptação dos assuntos é a primeira etapa de mudanças. “As oficinas precisam acompanhar as demandas do público. Pretendemos torná-las mais dinâmicas e com temas que ajudem na recolocação profissional e na geração de renda. Também ficará mais prático poder verificar na hora quais as necessidades dos interessados. Queremos que haja maior interação e aproveitamento do conteúdo apresentado. O novo modelo não deixará os candidatos sem as dicas importantes e, que serão sempre necessárias no mercado, como a preparação de um bom currículo, por exemplo”, ressalta a secretária.

 

As novas atividades acontecerão em seis das 24 unidades do CATe, sempre às quartas-feiras, às 9h. Estarão à disposição do público, no próximo mês, os temas Processo Seletivo, Elaboração de Currículo e Microempreendedor Individual (MEI). As oficinas buscam dar subsídios aos participantes sobre o comportamento em uma seleção de emprego, como destacar os pontos positivos em uma dinâmica de grupo, além de apresentar um currículo adequado para a vaga desejada. Já a abordagem sobre MEI apresentará, aos que desejam empreender, as vantagens de optar por um negócio formal e poder contar com benefícios como aposentadoria, contratação de um funcionário com menor custo, entre outros.

 

Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer em uma unidade participante do CATe levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número do PIS. Caso não tenha os dois últimos documentos, a emissão é feita na hora. Para isso, basta levar o RG e uma foto 3x4 recente.

 

Confira abaixo os endereços dos CATes participantes:

Centro
CATe Central - Av. Rio Branco, 252

Zona Sul:
CATe Interlagos - Av. Interlagos, 6122
CATe Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

Zona Leste
CATe Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012
CATe Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851

Zona Oeste

CATe Lapa - Rua Guaicurus, 1000

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 16h11
27°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

54%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Anúncio
Editais