Sexta, 25 de Setembro de 2020 09:04
+55 11 94087-6185
Informe-se REABERTURA

Após 5 meses de atividades suspensas, unidades do Sesc reabrem na segunda-feira em SP com agendamento prévio

Nesta primeira etapa, apenas os serviços de odontologia e atividades físicas serão retomados com horário agendado. Atividades coletivas, culturais, eventos, comedorias e piscinas seguem sem prazo para retornar.

28/08/2020 12h48
1.259
Por: Redação Fonte: G1
Crédito: Roberto Assem - Divulgação - Divulgação
Crédito: Roberto Assem - Divulgação - Divulgação

Após cinco meses de portas fechadas por causa de quarentena imposta contra a disseminação do coronavírus, as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo reabrem na segunda-feira (31) para atendimento odontológico e atividades físicas individuais para alunos já inscritos.

Não haverá atendimento espontâneo, as atividades serão feitas apenas com agendamento prévio, capacidade limitada e horário reduzido. Regularização de cadastro também poderá ser feito presencialmente.

“A ideia é retomar com muito cuidado, respeitando todos os protocolos sanitários, sem nenhuma precipitação, com até possibilidade recuos nos avanços”, explica Danilo Miranda, diretor do Sesc SP.

A expectativa da organização é que a atividade plena do Sesc só seja retomada em 2021.

A programação presencial, como espetáculos, oficinas, shows e encontros, continua suspensa nas unidades. A organização mantém a promoção de eventos culturais online, como o 46º Festival de Melhores Filmes

Por conta dos protocolos sanitários ainda em adaptação, a comedoria, as piscinas, quadras e vestiários vão continuar fechados. “Piscinas, vestiários e outros espaços esportivos também vão ficar para mais tarde. Os vestiários são a maior preocupação de espaço de aglomeração no momento” completa Miranda.

Os funcionários retornaram no dia 10 de agosto para passar por treinamentos e orientações sanitárias nessa nova fase. Além do reforço na frequência higienização, haverá demarcação de espaço para que os frequentadores cumpram o distanciamento social. A oferta de vagas de estacionamento também será reduzida em 50% da capacidade.

Unidades com horário diferenciado:

 

  • Sesc Carmo: segunda a sexta-feira, das 10h às 16h
  • Sesc Florêncio de Abreu: segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
  • Sesc Itaquera e Sesc Interlagos: reabrem para atividades de parque de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h
  • Colônia de Férias Sesc Bertioga: iniciará atividades de hospedagem a partir de 8 de setembro; a unidade local do OdontoSesc funcionará de terça a sábado, das 10h às 16h; Day Use e atendimentos à comunidade permanecem suspensos. Serão atendidos exclusivamente os hóspedes que estiverem hospedados na temporada.
  • As carretas do OdontoSesc irão funcionar de terça a sábado, das 10h às 16h.
  • CineSesc e Centro de Pesquisa e Formação (CPF): Permanecem fechados.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 08h43 - Fonte: Climatempo
19°
Nevoa úmida

Mín. 16° Máx. 30°

19° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias