Sexta, 25 de Setembro de 2020 10:40
+55 11 94087-6185
Mobilidade Urbana TREM E METRÔ

ViaQuatro e ViaMobilidade promovem a exposição "A esperança sob o olhar das crianças"

A iniciativa faz parte das ações de valorização à vida que integram o Setembro Amarelo

01/09/2020 10h44
1.068
Por: Redação
Imagem: Banco de Dados do Google
Imagem: Banco de Dados do Google
A partir desta terça-feira, 01, os passageiros que circularem pelas estações Paulista, da Linha 4-Amarela, e Largo Treze, da Linha 5-Lilás, terão a oportunidade de conhecer os painéis "A esperança sob o olhar das crianças". A iniciativa da ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, faz parte das ações voltadas ao "Setembro Amarelo", mês de preservação à vida.

As concessionárias convidaram filhos, sobrinhos, netos ou irmãos de seus colaboradores para desenhar sobre o que esperam do futuro. O resultado pode ser visto nos dois painéis de 4,5m X 2,5m que estão expostos nas estações Paulista e Largo Treze.

O objetivo do projeto é que as ilustrações possam sensibilizar os passageiros, com mensagens de esperança, amor ao próximo, solidariedade, motivação e também contribuir para que a discussão sobre os cuidados com a saúde mental seja ampliada.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil é o país que mais sofre com depressão nas Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. São 11,5 milhões de brasileiros afetados pelo problema de saúde. No caso de crianças e adolescentes o número de novos casos também preocupa. Ainda segundo a OMS, o índice mundial de crianças de 6 a 12 anos diagnosticadas com depressão passou de 4,5% para 8% na última década.

Serviço - A esperança sob o olhar das crianças

Onde: Estação Paulista - Linha 4-Amarela
Data: 01 a 30 de agosto

Onde: Estação Largo Treze - Linha 5-Lilás
Data: 01 a 30 de setembro

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h37 - Fonte: Climatempo
22°
Nevoa seca

Mín. 13° Máx. 30°

22° Sensação
9 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias