Quinta, 01 de Outubro de 2020 11:01
+55 11 94087-6185
Educação EDUCAÇÃO

USP realiza Feira de Profissões virtual devido a pandemia de coronavírus

Saiba como participar da tradicional feira que ocorre há 19 anos. Evento que começa nesta quinta (3) deve reunir 300 mil interessados pelo site.

03/09/2020 14h32
1.134
Por: Redação Fonte: G1

A Universidade de São Paulo (USP) realiza nesta quinta (3) e sexta-feira (4) a tradicional Feira de Profissões. Neste ano, pela primeira vez na história, a feira será totalmente virtual devido a pandemia de coronavírus.

Os interessados que querem saber mais sobre seu futuro profissional, conhecer carreiras e cursos, ou apenas tirar dúvidas devem acessar o link da universidade para participar do evento, que começa às 10h. A participação é totalmente gratuita e não precisa de inscrições prévias.

O evento terá lives, bate-papos, atividades culturais e científicas, além de vídeos exclusivos. Ao todo, serão 167 expositores e 1.652 atividades. A expectativa da USP é que o evento reúne 300 mil jovens.

“É a nossa primeira experiência de uma feira virtual e que há 1 anos ocorria presencialmente, então houve um envolvimento grande de todas as unidades da Universidade de São Paulo, da nossa superintendência de tecnologia de informação para garantir segurança e que o nosso usuário possa usufruir de tudo que nós preparamos para que possam conhecer as mais de 180 carreiras que a USP oferece para os vestibulandos, para os estudantes do Ensino Médio”, afirmou a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.

De acordo com a pró-reitora, os interessados poderão fazer um tour virtual pela unidade que tem interesse em estudar, acompanhar depoimentos de alunos que fazem o curso pretendido, se informar sobre as bolsas sociais e conhecer os que os museus disponibilizam.

Em 2019, mais de 100 mil jovens participaram das duas edições anuais do evento, uma na capital e outra em um dos campi do interior de SP. Neste ano, por não ser presencial, a Feira de Profissões ocorrerá em edição única, abrangendo todos os campi da universidade.

Apesar do formato on-line e virtual, os organizadores garantem que os conteúdos e atividades das edições “tradicionais” serão mantidos.

Entre as atrações mais procuradas nas edições anteriores, o “Show da Física” e a Orientação Vocacional do Instituto de Psicologia (IP) da USP também estarão na edição digital. O primeiro traz experimentos lúdicos há mais de 25 anos de forma descomplicada para os estudantes. Já a orientação vocacional terá estande virtual próprio para auxiliar os jovens na procura de sua profissão.

 

Serviço

 

Feira USP e as Profissões 2020

 

  • Quando: quinta e sexta-feira ( 3 e 4)
  • Horário: das 10h às 16h
  • Como participar: no site do evento uspprofissoes.usp.br
  • Quanto: gratuito (sem necessidade de inscrição)
  • Dúvidas e informações por e-mail: [email protected]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h42 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 38°

28° Sensação
9 km/h Vento
54% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias