Sexta, 25 de Setembro de 2020 10:52
+55 11 94087-6185
Mobilidade Urbana Transportes

PRODATA e Mercado Pago firmam parceria para recarga do Bilhete Único em São Paulo via QR Code

Com a parceria, os ATMs da Prodata também passarão a transacionar com PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, que será implementado no mês de novembro

17/09/2020 10h28
1.087
Por: Redação
Imagem: Banco de Dados do Google
Imagem: Banco de Dados do Google

A PRODATA MOBILITY BRASIL acaba de fechar parceria inédita com o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, que facilitará ainda mais a vida do usuário do transporte coletivo na cidade de São Paulo.

Com a junção dos esforços das duas empresas, o cliente do Bilhete Único passa agora a ter mais um meio de pagamento, via QR Code.

Os testes da operação começaram em 1° de agosto, no terminal de autoatendimento (ATM) da estação Trianon-MASP. Agora a funcionalidade se estende a todos os terminais ATMs da PRODATA localizados nas estações de Metrô da capital paulista.

O passageiro pode realizar a recarga por meio de saldo em conta ou com um cartão de crédito cadastrado. Ao encontrar um ATM, basta optar por pagar pela recarga com a carteira digital, abrir o aplicativo do Mercado Pago, clicar em pagar com Código QR, apontar a câmera do celular para a tela e colocar créditos no bilhete.

Com o Mercado Pago, os ATMs também passarão a transacionar com PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, a partir de novembro. Relembre: Banco Central aprova nova modalidade de pagamento instantâneo que contribui para a retirada do dinheiro dentro dos ônibus

Com a parceria, os clientes do Bilhete Único poderão, além da recarga por meio do Código QR, adquirir crédito diretamente no aplicativo do Mercado Pago, com saldo em conta ou por meio de cartão de crédito.

Segundo Rodrigo Furiato, diretor de carteira digital do Mercado Pago, a nova funcionalidade complementa o portfólio oferecido pela conta da fintech, que já contempla, entre outros serviços, transferências entre contas, pagamentos, acesso a crédito, rendimento acima da poupança, Central de Descontos e outros tipos de recargas, como celular e TV por assinatura.

Enquanto o serviço nos ATMs garante mais uma alternativa de meio de pagamento para o usuário do transporte público, realizar o pagamento da recarga por meio da conta Mercado Pago oferece praticidade, promovendo o distanciamento social tão importante nesta fase de pandemia. Trabalhamos constantemente para oferecer serviços que estejam em linha com a jornada dos nossos clientes, e que passa por uma melhor experiência no acesso o transporte público”, reforça Furiato.

A princípio a solução estará disponível apenas na cidade de São Paulo, mas a PRODATA promete que ela avançará para todas as praças operadas pela empresa ainda este ano. “Nosso objetivo é trazer novos benefícios e mais facilidade para os usuários do transporte público como um todo, promovendo a mobilidade, o conforto e a segurança para o usuário”, afirma Leonardo Ceragioli, Diretor Comercial da PRODATA.

PASSO A PASSO PARA A RECARGA NO ATM PRODATA:

= Insira o cartão de transporte no terminal de autoatendimento (ATM) da PRODATA;

= Selecione o tipo de recarga;

= Selecione o valor a ser creditado;

= Escolha o meio de pagamento: Mercado Pago;

= Confirme o meio de pagamento;

= Abra o app Mercado Pago e clique em Código QR;

= Aponte a câmera do celular para o QR Code apresentado na tela do ATM;

= Finalize a transação e retire o recibo e o cartão de transporte do equipamento;

= Pronto, seu Bilhete Único está carregado!

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

Via : Diário do Transporte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h37 - Fonte: Climatempo
22°
Nevoa seca

Mín. 13° Máx. 30°

22° Sensação
9 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias