Quinta, 29 de Outubro de 2020 01:16
+55 11 94087-6185
Segurança Pública Assassinato

Homem mata a mãe ao incendiar casa em que viviam na Zona Sul de SP

Vítima, de 49 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. Filho, de 18 anos, foi preso em flagrante.

22/09/2020 10h41 Atualizada há 1 mês
2.143
Por: Redação Fonte: G1 - O Portal de Notícias da Globo
Residência na Zona Sul de SP onde ocorreu o incêndio que resultou na morte de uma mulher de 49 anos — Foto: Google/Reprodução
Residência na Zona Sul de SP onde ocorreu o incêndio que resultou na morte de uma mulher de 49 anos — Foto: Google/Reprodução

Um homem de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (20) após matar a mãe em um incêndio na casa onde viviam, em Parelheiros, na Zona Sul da capital. As informações são da Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h para atender a ocorrência de um incêndio em residência na Rua Três, 207. Ao chegar no local, souberam que a vítima, uma mulher, de 49 anos, havia sido socorrida junto ao Pronto Socorro São José, onde morreu.

“Enquanto os PMs preservaram o local, moradores entregaram o filho da vítima, alegando que ele teria sido o autor do incêndio. A equipe policial notou que o jovem estava visivelmente sob efeitos de drogas e com queimaduras nas mãos e também o levou para o hospital, onde recusou o atendimento e foi detido”, diz a secretaria, em nota.

O caso foi levado para o 101º Distrito Policial, no Jardim Imbuias, onde outro filho da vítima confirmou que o irmão é viciado em drogas e de que o crime poderia ter sido cometido por ele, após uma suposta recusa da mãe em dar-lhe dinheiro para a compra de entorpecentes.

Este outro filho também relatou que o irmão teria comprado gasolina em um posto nas proximidades. O frentista do estabelecimento mencionado foi intimado a depor e reconheceu o jovem detido como sendo o homem que comprou gasolina no posto em que trabalha.

Diante disto, o filho da vítima foi preso em flagrante. A ocorrência foi registrada como incêndio com resultado morte.

 

Incêndios com vítimas em 2020

 

Eles ocorreram em casas, apartamentos e em comunidades e deixaram 11 mortos. Cinco pessoas ficaram feridas. No ano passado inteiro, foram 18 mortos e quatro feridos em 17 incêndios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 01h11 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 31°

23° Sensação
6 km/h Vento
57% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias