Quarta, 28 de Outubro de 2020 16:24
+55 11 94087-6185
Saúde CORONAVÍRUS

A VACINA ESTÁ CHEGANDO! LABORATÓRIOS AVANÇAM E COMEÇAM A DEFINIR PREÇO PARA APLICAÇÃO EM MASSA CONTRA A COVID-19

Estudos entram em reta final e dão tom de esperança para a população que luta contra o coronavírus

28/09/2020 09h30 Atualizada há 4 semanas
1.123
Por: Paulo Henrique Fonte: Veja
A VACINA ESTÁ CHEGANDO! LABORATÓRIOS AVANÇAM E COMEÇAM A DEFINIR PREÇO PARA APLICAÇÃO EM MASSA CONTRA A COVID-19

Enquanto no Brasil os números do Covid-19 começam a cair lentamente, o mundo vai ganhando esperança na luta contra a pandemia. Segundo a revista Veja, atualmente 11 laboratórios candidatos estão na fase 3 de estudos clínicos, que avalia a eficácia e a segurança do produto em milhares de pessoas. A divulgação de resultados preliminares destes testes – que já podem ser suficientes para aprovação de uso de emergência em muitos países – estão previstos para começar entre outubro e novembro. 

As negociações estão sendo feitas pelas empresas diretamente com os governos. Algumas companhias até se comprometeram a comercializar as vacinas sem intenção de lucro durante o momento pandêmico, como é o caso da Johnson & Johnson e a Astrazeneca. O preço pode variar de 4 a 37 dólares e, no momento, não há uma definição, já que pode depender da governança de cada país. O desafio é que possam oferecer uma vacinação igualitária, atingindo assim todas as classes. 

Ainda segundo a matéria publicada na Veja, a estimativa do preço encontra-se variando muito em diversos países. A  empresa de biotecnologia americana Moderna, pioneira no início dos testes em humanos, informou recentemente que irá cobrar de 32 a 37 dólares (equivalente a 177 a 205 reais) pela dose de sua vacina. No acordo com os Estados Unidos, a dose da AstraZeneca custa cerca de 4 dólares (cerca de 22 reais). Segundo informações do Daily Mail, os países da União Europeia pagarão 2,20 libras por dose da vacina. No Brasil, o governo liberou 1,5 bilhão de reais para a compra da vacina de Oxford, mas o acordo prevê a transferência de tecnologia para a Fiocruz e não equivale apenas à compra das doses.

A um jornal chinês, o CEO da farmacêutica estatal chinesa Sinopharm, Liu Jingzhen, disse que a vacina contra a Covid-19 chegará ao mercado em dezembro a um custo inferior a 145 dólares pelo regime de duas doses (aproximadamente 806 reais). Um valor muito mais alto do que o das outras candidatas.

Para nos brasileiros, a esperança aumenta em um momento de leve queda nos números oficiais de infectados e mortos pelo coronavírus. Foram 335 novos óbitos e 13.800 novos casos nas últimas 24 horas do último domingo (27).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 16h19 - Fonte: Climatempo
32°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 34°

30° Sensação
20 km/h Vento
14% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias