Quarta, 28 de Outubro de 2020 17:48
+55 11 94087-6185
Cidadania SUPERAÇÃO

Ex-motoboy que foi humilhado abre empresa para ajudar jovens que querem entrar no mercado de trabalho

Jovem foi atacado em bairro nobre e, em apenas 1 mês, conseguiu emprego e abriu empresa

30/09/2020 10h17
128
Por: Paulo Henrique
Matheus deu a volta por cima após comoção dos internautas
Matheus deu a volta por cima após comoção dos internautas

O jovem Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, viu sua vida mudar totalmente a partir do final de Julho. Desempregado, ele estava fazendo entregas em um condomínio de classe média-alta em Valinhos (SP), quando foi vítima de insultos racistas de um homem. O caso comoveu a todos e promoveu as cenas das redes sociais para todos os canais de comunicação.

Então Matheus, que se encontrava desempregado, viu diversas ações beneficiárias criadas para ajuda-lo. A que ganhou mais destaque foi a organizada pelo site "Razões para Acreditar", através do VOOA, que arrecadou mais de R$200 mil após inúmeros seguidores abraçarem o projeto. O jovem também recebeu uma moto nova doada pelo humorista Matheus Ceará e conseguiu um emprego em uma agência de publicidade.

Mas agora, apesar da pouca idade, Matheus ousou em criar um projeto grandioso. Tendo em vista toda a dificuldade passada, ele decidiu abrir uma empresa, a "Clã em Rede", que auxiliará jovens de todo o Brasil que almeja ingressar no mercado de trabalho. A principal meta é atingir o público que deseja trabalhar de forma virtual.

“É uma empresa para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho. Estamos oferecendo conteúdos e aula de edição de vídeo, copywriter, gestão de tráfego, web design e relacionamento com cliente“, disse Matheus ao Razões Para Acreditar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 17h34 - Fonte: Climatempo
32°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 34°

30° Sensação
19 km/h Vento
12% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias