Quinta, 29 de Outubro de 2020 02:32
+55 11 94087-6185
Geral Informe-se

PASSARELA DA BARRAGEM COMEÇA A SER RECONSTRUÍDA

Obra é executada pela subprefeitura de Parelheiros; travessia é única via de acesso dos moradores

30/09/2020 11h57
1.065
Por: Redação
Imagem: Folha da Minha Sampa
Imagem: Folha da Minha Sampa

Centenas de tábuas quebradas e desgastadas pelo tempo formam a passarela do bairro Barragem, em Parelheiros. Construída pelos próprios moradores sobre águas escuras, o acesso foi a forma encontrada para encurtar um longo caminho e chegar até os ônibus que passam pela avenida principal do bairro Cidade Luz. Cerca de 300 metros de muito perigo são enfrentados diariamente por, em média, 3.500 pessoas.

 

O aposentado Severino Soares passa de muletas pelo local com muito esforço: "e se chover é que eu não passo", conta. Em dias de chuva a situação piora demais, explica o morador Clayton, que já perdeu o equilíbrio e caiu. "A gente tem que passar dentro da água, se você errar o passo você está lá dentro".

 

A locomoção não é a única dificuldade enfrentada pelos moradores. O percurso até o asfalto é um dos grandes receios, principalmente das mulheres, que em 700 metros de extensão, sem iluminação e entre o brejo, ficam mais vulneráveis a todo tipo de violência. Foram relatos de medo que chegaram ao conhecimento do subprefeito de Parelheiros, Marco Furchi, que determinou o início das obras, a partir dos recursos disponibilizados pelo vereador Milton Leite (DEM).  

 

"Vamos diminuir um pouco o sofrimento das pessoas e oferecer o que elas têm de direito, uma via de acesso segura e digna", afirmou o vereador Milton Leite no dia do anúncio das obras.

 

SAÚDE PARA TODOS

 

Nesta mesma região vive uma grande comunidade indígena formada por 8 aldeias. Durante a pandemia do novo coronavírus foram realizadas várias ações, como a antecipação da vacina H1N1, testagem da população e a criação de 2 centros de acolhida com equipe de enfermagem 24 horas por dia e 37 leitos. Os resultados foram considerados positivos pela regional de saúde de Parelheiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 02h18 - Fonte: Climatempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 31°

18° Sensação
9 km/h Vento
73% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias