Quinta, 29 de Outubro de 2020 02:40
+55 11 94087-6185
Esportes ESPERANÇA

Após comoção da internet e pedido de jogador do Palmeiras, Bolsonaro anuncia ajuda a brasileiro preso na Rússia

Com mais de 1 ano desde a prisão, internet e Felipe Melo fizeram o presidente se movimentar no caso

07/10/2020 10h30
103
Por: Paulo Henrique
Robson sofreu com a forte política dos russos com medicamentos
Robson sofreu com a forte política dos russos com medicamentos

Os dias de angústia de Robson, preso na Rússia há mais de 1 ano, podem estar contados. A internet "quebrou" pedindo justiça ao brasileiro que foi preso em um ato que não estava prevendo, e fez com que até jogadores profissionais entrassem na onda. Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras, entrou em contato com seu amigo pessoal Jair Bolsonaro, e o presidente anunciou que tentará reverter a situação e trazer o homem de volta ao Brasil.

Tudo começou quando Robson foi contratado pelo jogador brasileiro Fernando, que no Brasil atuou pelo Grêmio e estava, naquele momento, jogando no Spartak Moscou, da Rússia. Na mala do motorista, a família do jogador colocou duas caixas de Mytedon para o sogro do atleta. Porém, o remédio é permitido em terras brasileiras, mas severamente proibido para os russos, considerada uma droga.

Robson, então, acreditava que em sua bagagem estavam apenas seus mantimentos. Na sua chegada em Moscou, foi lamentavelmente barrado no aeroporto e, após 30 dias, considerado culpado pelo remédio e preso na capital da Rússia. 

Após a prisão de Robson, Fernando se transferiu para um clube da China e, desde então, o brasileiro continuou preso e o caso foi se abafando. Porém, após mais de um ano do ocorrido, após o jogador comemorar um gol em seu time chinês, os internautas fizeram questão de relembrar de quem ficou em angústia na Rússia.

Foi aí que Felipe Melo, zagueiro que joga no Palmeiras, acompanhou a situação e decidiu mandar uma mensagem para o presidente Jair Bolsonaro, com quem tem muita proximidade. O político, então, anunciou que vai entrar em contato com Putin, presidente da Rússia, e a embaixada brasileira para trabalhar com uma possível volta de Robson para o Brasil.  

A família do motorista diz que Fernando e seus familiares não oferecem mais apoio ao brasileiro após saírem da Rússia. O jogador, no entanto, se defendeu nas suas redes sociais e alegou que vem oferecendo todo o tipo de ajuda desde o começo do caso até hoje.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 02h40 - Fonte: Climatempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 31°

18° Sensação
9 km/h Vento
73% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias