Sexta, 27 de Novembro de 2020 20:22
+55 11 94087-6185
Saúde Saúde

Secretaria Municipal da Saúde faz mega-ação de combate à dengue e aos pernilongos a partir desta quarta (21)

A iniciativa envolve a aplicação de larvicida nas margens do rio Pinheiros e inseticida em 1.100 quarteirões da zona sul

21/10/2020 10h25
1.151
Por: Redação
Imagem: Banco de Dados do Google
Imagem: Banco de Dados do Google

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), realiza a partir desta quarta-feira, 21, até sexta-feira, 23, uma mega-ação de prevenção e eliminação de mosquitos, com aplicação de larvicida nas margens do rio Pinheiros e inseticida em cerca de 1.100 quarteirões da zona sul da cidade. Está prevista a aplicação de 50 quilos de larvicida e 20 litros de inseticida nos três dias da mega-ação – o dobro do aplicado numa ação rotineira de combate à dengue e aos pernilongos. A intenção é aproveitar a semana de temperatura mais amena para conter a multiplicação de novos mosquitos antes do verão. 

  

Cerca de 160 agentes e 30 carros da UVIS-DVZ-COVISA, da SMS, estão envolvidos na ação, que terá início às 07 horas desta quarta-feira, 21 de outubro. A iniciativa será complementada pela limpeza e tratamento químico de bueiros, com apoio das subprefeituras. O inseticida é aplicado com utilização da técnica chamada Ultra Baixo Volume (UBV), considerada uma das mais eficientes e modernas, pois ataca diretamente o alvo a ser controlado, além de ser mais econômica, minimizando os impactos ecológicos.

 

Nesta semana, serão trabalhados prioritariamente os bairros de Pinheiros, Alto de Pinheiros, Santo Amaro, Capela do Socorro, Butantã e M´Boi Mirim, que concentram a maior demanda de solicitação dos munícipes sobre o tema no SP 156.  Vale destacar que o combate aos pernilongos e à dengue é um dos programas permanentes e prioritários da Secretaria Municipal da Saúde na capital paulista.

 

SERVIÇO

 

Serviço: Mega-Ação de Combate aos Mosquitos na zona sul
O que é: Aplicação de larvicida e pulverização de inseticida no Rio Pinheiros, seguida de pulverização de inseticida via UBV nos quarteirões da zona Sul

Data: 21/10, quarta-feira

Horário: 7h

Ponto de encontro: Usina São Paulo (Usina da Traição), construída sobre o Rio Pinheiros e localizada perto da Ponte Engenheiro Ari Torres

Endereço: Av. Alcides Sangirardi, 301 – Cidade Jardim (paralela à Av. das Nações Unidas/Marginal Pinheiros, sentido Interlagos). Entrada do lado esquerdo da Avenida, na altura do Shopping Cidade Jardim. No local tem uma placa da Usina Elevatória de Traição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 20h08 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

22° Sensação
22 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias