Terça, 19 de Janeiro de 2021 12:48
+55 11 94087-6185
Trabalho e Emprego Profissionalização

Prefeitura de São Paulo abre inscrições para curso profissionalizante no setor de varejo, atendimento e perecíveis

Programa PROvarejo será realizado pela internet a partir de 18 de janeiro com aulas transmitidas ao vivo

06/01/2021 10h22
1.071
Por: Redação
Imagem: Banco de Dados do Google
Imagem: Banco de Dados do Google

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, abriu inscrições para o PROvarejo, programa realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o Grupo Carrefour que capacita profissionais para a área de varejo, perecíveis e atendimento. Com aulas on-line e ao vivo entre os dias 18 e 29 de janeiro, os interessados podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/provarejo2021 até 13 de janeiro.

 

“O PROvarejo é uma estratégia que a Prefeitura tem adotado na atual gestão, que é aproximar o setor privado com a gestão pública. Dessa maneira, nós capacitamos a população, empregamos essas pessoas, que por vezes estão sem renda fixa, e por fim, o setor privado é beneficiado com um profissional qualificado e preparado para exercer a sua função”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Além disso, o programa pode ser uma porta de entrada para jovens que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho e também para aquelas que querem uma recolocação profissional”, completa.

 

Ministrado pelos professores da Rede Cidadã São Paulo, o curso tem duração de 10 dias úteis, totalizando 20 horas de aula. Além de destacar os conceitos de atendimento no setor de varejo, como higiene; perecíveis; logística; hortifruti; lacticínios e frios, os encontros abordam as habilidades socioemocionais de cada participante, incentivando-os a explorar suas melhores características e aptidões, de maneira em que seja possível identificar talentos e habilidades.

 

“O participante do PROvarejo além da capacitação operacional, também recebe dicas que lhe darão destaque em entrevistas de emprego, processos seletivos, e até no comportamento no ambiente de trabalho, características fundamentais no desenvolvimento e crescimento profissional”, comenta Aline Cardoso.

 

Após a conclusão do curso, cada aluno recebe duas certificações, sendo uma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e a segunda da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Realizado desde setembro de 2019, o programa já capacitou mais de 190 alunos, agora aptos para exercer as funções de varejo em supermercados e hipermercados.

 

Por conta da pandemia do coronavírus e das medidas de isolamento social e combate a aglomerações, as aulas do PROvarejo serão realizadas remotamente pela internet ao vivo. Com dois horários disponíveis, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, os interessados podem se inscrever até 13 de janeiro por meio do link: http://bit.ly/provarejo2021. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

 

Sobre a Fundação Paulistana

Entidade da administração indireta da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, tem o papel de promover a educação profissional, o trabalho e a cultura, o desenvolvimento social, tecnológico, territorial e econômico solidário, priorizando a periferia da cidade de São Paulo.

 

A Fundação Paulistana possui dois equipamentos públicos: o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e a Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti – ambos localizados na Cidade Tiradentes, distrito da Zona Leste.

 

Serviço

Turmas do PROvarejo on-line

Data: 18 a 29 de janeiro

Horários: 9h às 11h e 14h30 às 16h30

Local: Pela internet, aulas on-line e ao vivo

Inscrições: até 13 de janeiro no link:  http://bit.ly/provarejo2021

Capacitação gratuita

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 12h28 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

27° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias