A Subprefeitura Parelheiros está com um projeto em parceria com o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, para oferecer cursos de qualificação profissional gratuitamente aos moradores da região. O Via Rápida tem como objetivo oferecer melhores oportunidades de emprego e de geração de renda, os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.
Para introduzir o projeto, o primeiro curso que está sendo oferecido é o de panificação, que teve início na última segunda-feira (16). Serão três turmas durante manhã, tarde e noite, todas contam com as vagas preenchidas, as aulas acontecem na Escola Móvel, localizada no pátio da Subprefeitura. As inscrições foram abertas antecipadamente e divulgadas nas mídias regionais, de acordo com o Subprefeito Marco Furchi, as vagas se esgotaram em apenas 30 minutos após anúncio do projeto.
O público-alvo desta iniciativa são jovens e adultos a partir de 16 anos; domiciliados no Estado de São Paulo; alfabetizados; desempregados e aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso. Para mais informações, acesse: http://viarapida.sp.gov.br/.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.