Sexta, 22 de Janeiro de 2021 15:41
(11) 99639-7423
Educação Educação

Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo está com inscrições abertas para aulas que iniciam no dia 28 de janeiro

Estudantes podem optar pelos cursos em informática, administração ou multimídia e, após conclusão, saem aptos para atuar no mercado de trabalho

08/01/2021 10h19
1.081
Por: Redação
Imagem: Banco de Dados do Google
Imagem: Banco de Dados do Google
Com o objetivo de preparar os jovens para os desafios multidisciplinares do mercado de trabalho e também para o vestibular, estimulando a criatividade e a resolução de problemas com pensamento crítico, o Senac São Paulo está com as matrículas abertas para o Ensino Médio Técnico em informática, e para os novos cursos em administração e multimídia. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sp.senac.br/ensinomedio e as aulas terão início no dia 28 de janeiro.

No Ensino Médio Técnico em Informática, os estudantes aprendem a realizar o planejamento e a execução de manutenção de computadores, operação em redes locais e desenvolvimento de aplicativos. Todos eles já saem com certificados que podem ser úteis para garantir espaço no mercado de trabalho: no primeiro ano, recebem a certificação de Assistente de Suporte e Manutenção em Computadores; no segundo ano, o de Assistente de Operação de Redes de Computadores; e, no terceiro, o de Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

Novidade na oferta do Senac São Paulo, o Ensino Médio Técnico em Administração, os jovens são estimulados a desenvolver conhecimentos administrativos com visão prática, dinâmica e ampla de processos que ocorrem em diversas organizações. O aprendizado de gestão de pessoas, logística, vendas, finanças e marketing está previsto para acontecer durante os três anos. Após o primeiro ano, o estudante recebe a certificação de Assistente de Recursos Humanos; no segundo, o certificado de Assistente de Logística e Assistente Financeiro; e, no terceiro, o de Assistente de Marketing e Vendas.

Outra nova opção de formação é o Ensino Médio Técnico em Multimídia, que permite que os alunos se envolvam em projetos das áreas de comunicação, design, tecnologia e artes. A proposta é abordar o desenvolvimento de sites, aplicativos, webgames, além da criação de textos, vídeos e recursos de animação digital. Nessa especialização, as certificações intermediárias são: Desenvolvedor de Produtos para Web (1º ano), Desenvolvedor de Animações (2º ano) e Desenvolvedor de Webgames (3º ano).

O Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo é voltado para quem já concluiu o ensino fundamental. A instituição cumpre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio com um conceito inovador que tem como foco o protagonismo do aluno e o uso da tecnologia, visando preparar os estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e demais exames de admissão das universidades brasileiras, além de proporcionar uma formação integrada como ser humano, cidadão e profissional.

Ao todo, serão 19 unidades ofertando o nível de ensino este ano. A expectativa é que 96 novas turmas sejam formadas e que mais de 3.900 alunos vivenciem a prática educativa e diferenciada ao estilo Jeito Senac de Educar.

Para informações sobre as unidades ofertantes, basta acessar o site: www.sp.senac.br/ensinomedio .

Serviço:

Ensino Médio Técnico - Novas Turmas 2021

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 15h35 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias