Terça, 19 de Janeiro de 2021 12:30
+55 11 94087-6185
Polícia Polícia

Polícia encontra cativeiro para motoristas de aplicativo sequestrados em SP

No espaço, os criminosos roubavam, agrediam e assassinavam as vítimas. Três suspeitos foram presos na quinta-feira (7/1)

08/01/2021 12h17
1.068
Por: Redação Fonte: Metropoles
REPRODUÇÃO/REDE GLOBO
REPRODUÇÃO/REDE GLOBO

A Polícia Civil de São Paulo realizou, na quinta-feira (7/1), uma operação para investigar um espaço que serviu de cativeiro para motoristas de aplicativo, vítimas de sequestros, tortura, roubos e assassinatos.

A investigação ocorreu no bairro Imirim, em São Paulo, por peio do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Os agentes encontraram cordas feitas de tecido, restos de comida, roupas e embalagens para drogas. As informações são do portal G1.

De acordo com a Polícia Civil, o espaço era usado como cativeiro pela quadrilha, apontada como uma das mais violentas da região. Ao menos dois motoristas de aplicativo foram levados para o local.

Um deles seria Felipe Henrique Duarte, 28 anos. Ele desapareceu no dia 24 de dezembro e, no dia seguinte, foi encontrado morto no bagageiro do próprio carro, em uma rua sem saída. Os criminosos fizeram compras no cartão da vítima e tiraram fotos.

Três suspeitos foram presos acusados de participar do crime. Eles foram identificados como Matheus dos Santos, Valmir Monti Júnior e José Marcelo Ferro.

Protesto

Um grupo de motoristas de aplicativos realizou, na manhã de terça-feira (5/1), uma carreata em protesto pela morte de Roger Ferreira da Silva (foto em destaque), de 35 anos, sequestrado durante uma corrida. O profissional estava desaparecido desde o dia 30 de dezembro e foi encontrado morto na zona sul de São Paulo no domingo (3/1).

Roger perdeu o emprego no início da pandemia e começou a trabalhar como motorista de aplicativo. Ele deixou mulher e cinco filhos.

O desaparecimento do motorista ocorreu após ele atender um chamado e transportar dois homens e uma mulher como passageiros, no dia 30 de dezembro. Na tarde do último sábado (2/1), o carro de Roger foi encontrado carbonizado na avenida José Lutzenberger, no Grajaú

A Polícia Civil da Capital prendeu, no domingo, três pessoas pelo homicídio do motorista, que, segundo as autoridades, foi sequestrado e torturado antes de morrer. Duas pessoas também acabaram presas pela venda e compra do celular da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Paulo - SP
Atualizado às 12h28 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

27° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias