Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 21:26
(11) 99639-7423
Pandemia do Coronavírus COVID-19

Covisa confirma variantes de Manaus e Reino Unido na capital de SP

Covisa confirma variantes de Manaus e Reino Unido na capital de SP

16/02/2021 10h42
1.109
Por: Redação
Imagem: Banco de Dados do Google
Imagem: Banco de Dados do Google

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que desde o início de janeiro até o momento, a capital foi notificada de 13 casos de novas variantes, sendo, nove oriundos de Manaus.

 

Destes, oito são residentes do Município de São Paulo e um é morador de Manaus, e internou-se em São Paulo.

 

Dos oito residentes do Município, apenas um deles não teve contato com pessoas vindas da região norte do país ou histórico de viagem para este local.

 

Outros quatro casos são da variante do Reino Unido e notificados à vigilância do município de São Paulo. Dois destes casos já haviam sido detectados no início do ano e os outros dois foram comunicados ao município na tarde desta segunda-feira (15).

 

Estes dois últimos casos, segundo acompanhamento da SMS, relatam não terem se deslocado, nem terem tido contato com ninguém de fora do país.

 

A SMS, inclusive, vai aprofundar o rastreamento dos contatos destas duas pessoas.

 

O Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, Pirituba, atendeu até o momento, sete casos entre confirmados e suspeitos da nova variante de Manaus.

 

Atualmente, seis casos aguardam resultado do Instituto Adolf Lutz, e um caso foi confirmado (morador de Manaus citado acima).

 

Dos sete, três, infelizmente, vieram a óbito; três receberam alta e um caso segue internado em estado grave em leito de UTI destinado à nova Cepa.

 

A Secretaria já tinha antecipado e reservado 10 leitos, totalmente isolados, para o atendimento desses pacientes. Caso seja necessário, a Unidade pode ampliar o espaço.

 

Além disso, orienta-se o isolamento e monitoramento dos casos suspeitos e, também, dos contatos próximos a estes pacientes, o que é realizado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) em parceria com as 28 Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 21h25 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

20° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias