Quarta, 21 de Abril de 2021 02:46
(11) 99639-7423
Educação Educação

Secretário pede que famílias evitem levar filhos para aulas em SP

“Escola está aberta para quem realmente precisa”

04/03/2021 11h03 Atualizada há 2 meses
3.226
Por: Redação Fonte: Yahoo
Secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Sipa USA via AP Images)
Secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Sipa USA via AP Images)
 
Secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Sipa USA via AP Images)

O secretário de Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares, fez um apelo às famílias paulistas: quem tiver condições, deve manter os filhos em casa. “Escola está aberta para quem realmente precisa”, declarou Rossieli durante a coletiva de imprensa do governo do estado.

As escolas foram incluídas nas atividades essenciais durante a fase vermelha, na qual todo o estado de São Paulo entra no próximo sábado. A medida foi tomada dado o aumento de casos de covid-19 em todo o país.

 

“Ressalto às famílias: se tem condições de fazer a educação mediada por tecnologia, se tem como acompanhar e ajudar seu filho, por favor, faça. Escola está aberta para quem realmente precisa”, afirmou Rossieli.

O secretário afirmou que há expectativa de que, durante a fase vermelha, haja uma queda no número de alunos e de funcionários trabalhando presencialmente. Em fevereiro, as escolas receberam 2,5 milhões de alunos. O governo espera que esse número caia 80% e fique em 500 mil alunos.

Em relação aos funcionários, eram 165 mil trabalhando em fevereiro e esperam que a diminuição seja de 60%, com 50 mil funcionários.

Rossieli não detalhou, no entanto, que medidas serão adotadas para a diminuição na frequência de alunos. Segundo o secretário, os pais devem fazer essa avaliação e a prioridade deve ser dos alunos que não conseguem participar de atividades escolares sozinhos.

As salas de aula só podem receber 35% da capacidade e, pelas regras do estado, é proibido que os alunos tenham interação física.

Em relação ao ensino superior, os cursos com atividades 100% presenciais são medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina.

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI em São Paulo está em 75,3%, com 7.415 pessoas internadas. Em enfermaria, estão internados outros 8.968 pacientes. Em São Paulo, 2,06 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O número de mortes já ultrapassou 60,3 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 02h41 - Fonte: Climatempo
16°
Nuvens esparsas

Mín. 15° Máx. 22°

16° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias