Quinta, 22 de Abril de 2021 23:13
(11) 99639-7423
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Consultoria de Orçamento divulga nota técnica sobre PEC Emergencial

Parlamentares relataram aumento da evasão escolar e dos casos de violência contra crianças enquanto os colégios ficaram fechados

08/03/2021 19h30
39
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados divulgou nesta segunda-feira (8) uma nota técnica sobre a PEC Emergencial (Proposta de Emenda à Constituição 186/19), que abre espaço legal para a concessão do auxílio emergencial em 2021 de até R$ 44 bilhões.

Elaborada a pedido do líder do MDB, deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), a nota técnica é assinada por três consultores da Casa (José Fernando Cosentino, Eugênio Greggianin e Ricardo Volpe).

O Plenário da Câmara deve iniciar nesta semana a análise da PEC. Além da concessão do auxílio emergencial, a proposição promove alterações no arcabouço jurídico das regras fiscais: cria o estado de emergência fiscal para União, estados, Distrito Federal e municípios; disciplina o estado de calamidade pública de âmbito nacional; determina plano de redução de benefícios e incentivos fiscais; e desvincula parcialmente o superávit financeiro de fundos públicos.

Saiba mais sobre a tramitação de propostas de emenda à Constituição

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias