Sábado, 18 de Setembro de 2021 19:17
(11) 99639-7423
Cidadania Cidadania

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO LANÇA E-COMMERCE PARA VENDA DE ARTESANATO PRODUZIDO NOS PRESÍDIOS

Itens comercializados são fruto de programa de qualificação profissional e reintegração social para reeducandos

09/03/2021 10h32
1.215
Por: Redação Fonte: Do Portal do Governo
Imagem: Banco de Dados do Google
Imagem: Banco de Dados do Google

A ação inovadora no sistema prisional brasileiro permite que pessoas de qualquer lugar do Brasil possam adquirir os produtos confeccionados por meio dos programas de reintegração social desenvolvidos nos presídios paulistas.

 

 

A disponibilidade dos produtos em meio digital coloca a inovação tecnológica à serviço da reintegração social, contribuindo para a expansão do número de postos de trabalho dentro das unidades prisionais e promovendo a economia criativa como forma de retorno sadio ao convívio social.

 

 

A plataforma foi desenvolvida pela Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária e responsável pela elaboração e execução de políticas públicas que promovam a reintegração social dos apenados, como forma de dar continuidade aos trabalhos de comercialização dos produtos durante a pandemia de Covid-19, que restringe a possibilidade de compras presenciais.

 

 

Na primeira fase de implantação do e-commerce, estão disponíveis mais de 40 artigos de artesanato de diversas linhas, como patchwork, bordado, crochê, ente outros, com preços a partir de R$ 5,00. Todos os itens são produzidos nas oficinas do Programa ARCOS – Escola de Empreendedorismo em Arte, que oferecem aos participantes capacitação profissional, geração de renda e a possibilidade de remição de pena, além de proporcionar aos reeducandos a participação de rotinas saudáveis de trabalho, aprendizado e convivência.

 

 

Além disso, o e-commerce também disponibiliza, a preços acessíveis, máscaras de proteção descartáveis, máscaras reutilizáveis e protetores faciais do tipo face shield que, assim como os itens de artesanato, são produzidos em oficinas da Funap que viabilizam postos de trabalho aos reeducandos.

 

 

No momento, a plataforma possibilita a realização de pagamentos via cartão de crédito, com todos os certificados necessários para a realização de transações eletrônicas completamente seguras e já está disponível ao público por meio do endereço www.funap.com.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 19h16 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 16° Máx. 32°

18° Sensação
11 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias