Terça, 14 de Julho de 2020
+55 11 94087-6185
Eventos Meio Ambiente

Capacitando o Homem do Campo

Aconteceu na última sexta-feira, 21, a 1ª reunião do sindicato rural de São Paulo com os agricultores da região de Parelheiros no clube Japonês Kaikan.

22/07/2017 10h18
956
Por: Redação
Imagem: Folha da Minha Sampa
Imagem: Folha da Minha Sampa

A mesa foi composta pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, Vereadores Ricardo Nunes e Alfredinho, Prefeito Regional Adailson de Oliveira, Prefeita de Embu-Guaçu, Maria Lucia da Silva Marques, Representante da Associação Beneficente Cultural Nipo Brasileira de Colônia Paulista, Jorge Matsumura, Presidente do Sindicato Rural de São Paulo, Yuichi Ide, Capitão Crispim, secretário da agricultura de Embu-Guaçu, Camargo Jose Benedito.

 

O Presidente do Sindicato Rural de São Paulo, Yuichi Ide iniciou com abertura de boas vidas e na sequencia passou a fala para o Diretor de Núcleo, Luciano Aparecido santos que abordado temas referente os problemas e dificuldade enfrentados pelos agricultores e moradores local pedindo assim o apoio e atenção das autoridades presentes. Após a fala das autoridades presentes foi apresentado o papel do Sindicato Rural de São Paulo e palestra sobre Meio Ambiente apresentada pelo Coronel Gilmar Ogawa que abordou diversos pontos pertinentes aos agricultores.

 

Declaração De Imposto De Renda – Pessoa Física E Pessoa Jurídica

Declaração De Imposto Sobre A Propriedade Territorial Rural – ITR

Ato Declaratório Ambiental - ADA

Escrituração Do Livro Caixa Da Atividade Rural

Solicitação de CNPJ – Inscrição Alteração E Cancelamento

Pedido De Autorização De Impressão De Documentos Fiscais – AIDF

Declaração Para Índice De Participação Dos Municípios – DIPAM

Elaboração De Contrato De Parceria Agrícola, Arrendamento Ou Comodato De Imóvel Rural

Registro De Contratos

Cadastro Ambiental Rural – CAR entre muitos outros pontos foram explanados.  

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, busca ajudar nas necessidades de homens e mulheres do campo e preparado para levar ao produtor inovação e tecnologias que o auxiliem no que é hoje um dos grandes desafios da humanidade – a adaptação às mudanças climáticas.A produção nos campos brasileiros avançou com a ciência e a tecnologia, colocando o Brasil entre os maiores produtores de alimentos do mundo. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, contribui para essa mudança com ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.Criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural.O SENAR atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

http://www.senar.org.br/

 
SINDICATO RURAL SP

 

 
 
 
1/9

 

Sindicato Rural de São Paulo - Vila Leopoldina(11) 3641-5333 Rua Aroaba, 118, Vila Leopoldina São Paulo

 

 

 

 

- SP , CEP: 05315-020

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias