Terça, 29 de Setembro de 2020 10:04
+55 11 94087-6185
Informe-se Informe-se

VOCÊ CONHECE A ORIGEM DA ÁRVORE DE NATAL?

VOCÊ CONHECE A ORIGEM DA ÁRVORE DE NATAL?

19/12/2017 15h47 Atualizada há 8 meses
827
Por:
VOCÊ CONHECE A ORIGEM DA ÁRVORE DE NATAL?

De acordo com os registros históricos, a árvore de Natal surgiu no norte da Europa no início do século XVI. Já nessa época era comum a maioria das culturas e religiões pagãs usarem enfeites em árvores para celebrarem a fertilidade da natureza.

 

No antigo calendário cristão, no dia 24 de dezembro, era celebrado a vida de Adão e Eva, e suas histórias costumavam ser encenadas nos templos para as pessoas que não sabiam ler. Como representação do paraíso era usada uma árvore carregada de frutos e, com o passar do tempo, virou hábito decorar as árvores com estrelas, velas e rosas.

 

No Brasil são utilizados diversos tipos delas para todos os bolsos e ambientes, as mais comuns são: as artificiais, encontradas nos comércios; e as tradicionais, as quais são originais do pinheiro. Devido a praticidade em encontrar e também de enfeitar, as artificiais são as mais procuradas ainda hoje.

 

Em Parelheiros as árvores mais comercializadas são as tradicionais, as famosas Tuias (nome popular), muito mais buscadas pela beleza e destaque nas cores. “A procura pelas árvores naturais ainda existe. Afinal, Natal significa vida! Existem muita gente que opta pelo mais natural nesta época do ano, até pelo significado real da celebração”, comenta Luciano Santos, 42, produtor rural.

 

De acordo com o produtor, a ideia de plantar Tuias surgiu ainda na década de 80 como uma forma de complementar a renda das famílias da região. “Essas árvores são plantadas diretamente no solo e só conseguimos começar a comercialização após três anos, quando ela atinge a altura de 60 a 70 cm”, declara.

 

Para quem pretende então usar as árvores de Natal naturais, Luciano dá algumas dicas de como mantê-las vivas e bonitas por mais tempo. Veja: “deixe-a em algum lugar arejado e com um pouco de luminosidade de preferência; molhe-a todos os dias; adube-a uma vez ao mês, se necessário antes; e não se preocupe se ela mudar um pouco conforme a alteração do ambiente também”, encerra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 09h53 - Fonte: Climatempo
20°
Céu encoberto

Mín. 18° Máx. 25°

20° Sensação
15 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias