Domingo, 27 de Setembro de 2020 22:08
+55 11 94087-6185
Saúde Saúde

DISTRITOS DAS ZONAS LESTE E SUL TERÃO VACINA DE FEBRE AMARELA FRACIONADA EM FEVEREIRO

Objetivo é aplicar 2,6 milhões de doses nestas regiões, ampliando assim a imunização da população em atendimento à recomendação do Ministério da Saúde

11/01/2018 15h25
915
Por: Redação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O município de São Paulo adotará, entre 3 e 24 de fevereiro, a vacinação fracionada contra a febre amarela em 15 distritos das zonas Leste e Sul. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde e tem como meta vacinar 2,6 milhões de moradores destas regiões.

 

Farão parte da ação preventiva na zona Leste os distritos Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Mateus e São Rafael. Já na zona Sul serão vacinadas as pessoas de Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim São Luis, Pedreira, Socorro e Vila Andrade.

 

"Estas áreas foram determinadas levando em consideração os corredores ecológicos e o risco de exposição à doença. É importante esclarecer que não houve epizootia confirmada nestas regiões e que, portanto, se trata de uma medida cautelar", explica Wilson Pollara, secretário municipal da Saúde. 

 

O fracionamento da dose segue os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com a medida, uma dose padrão poderá vacinar até cinco pessoas. Estudos laboratoriais atestam a eficácia da vacina por, no mínimo, oito anos.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo iniciou a vacinação na cidade em setembro do ano passado, no distritoAnhanguera, na zona Norte. Posteriormente, a medida foi estendida para 90 postos da região, onde já foram aplicadas 1.139.871 doses até 4 de janeiro. 

 

A campanha de vacinação também acontece em 38 Unidades da Zona Sul e três da zona Oeste, onde foram vacinadas 237.100 e 17.634 moradores respectivamente até terça-feira (9).  As áreas foram determinadas levando em consideração a epizootia no município de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. 

 

A SMS esclarece que não há, na capital, nenhum caso humano de febre amarela silvestre ou urbana confirmado adquirido no município de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 21h58 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 34°

28° Sensação
4 km/h Vento
27% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias