Terça, 29 de Setembro de 2020 11:42
+55 11 94087-6185
Saúde Saúde

MORADORES DO BAIRRO DA ILHA DO BORORÉ RECLAMAM PELA FALTA DE VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as regiões do Grajaú e Capela do Socorro não fazem parte da área de risco

10/01/2018 15h29
574
Por:
MORADORES DO BAIRRO DA ILHA DO BORORÉ RECLAMAM PELA FALTA DE VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA

Desde o início da semana, a população que reside às margens da Represa Billings, no bairro de Ilha do Bororé, vem questionando a ausência da campanha de vacinação contra a febre amarela, que teve início em regiões próximas no dia 21 de dezembro de 2017.

 

“Estamos aqui numa região de difícil acesso onde muitos moradores são agricultores rurais e trabalham por aqui. Em meio a isso todos nós: jovens, crianças e idosos estamos expostos, correndo o risco de sermos contaminados com o vírus da febre, pois na UBS local não está tendo a campanha da vacinação”, Vanderlei Ramos, 39 anos.

 

O bairro está localizado dentro de uma área de Proteção Ambiental (APA, além de possuir uma densa vegetação. Vizinho do distrito de Parelheiros, possui fácil acesso à região e, consequentemente, ao mosquito vetor da febre amarela, bem como aos macacos Bugio e Sagui por fazerem parte dos animais que habitam no local.  

 

A equipe de reportagem da Folha de Parelheiros entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde para averiguar o caso. Em resposta a SMS comentou que regiões como Ilha do Bororé não foram consideradas áreas de risco e por essa razão não recebem a vacinação cautelar contra a doença, mas estão sendo constantemente monitoradas. Informou ainda que a partir do mês de fevereiro a Secretaria do Estado vai liberar a dose fracionada para várias localidades com o intuito de ampliar a imunização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 11h32 - Fonte: Climatempo
22°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 25°

22° Sensação
15 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias