Quarta, 21 de Abril de 2021 02:23
(11) 99639-7423
Covid-19 COVID-19

Há a possibilidade de estender fase emergencial em SP, diz coordenador do centro de contingência

Há a possibilidade de estender fase emergencial em SP, diz coordenador do centro de contingência

07/04/2021 12h31
1.048
Por: Redação Fonte: viatrolebus.com.br
Foto: Samuel Rocha
Foto: Samuel Rocha

O Estado de São Paulo teve uma estabilização no número de internações, mas existe a possibilidade de uma extensão do período de fase emergencial, de acordo com Paulo Menezes, coordenador do centro de contingência de São Paulo, em entrevista à CNN Brasil.

“Há a possibilidade porque nos agora conseguimos segurar o crescimento, mas estamos nesse nível altíssimo ainda”, afirmou. “A situação continua muito difícil, exigindo de todos o isolamento, todas as medidas de proteção necessárias para a gente reduzir a transmissão do vírus”.

Já o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse ainda nesta quarta que é necessário manter as restrições no estado, sem citar se o estágio da quarentena será prorrogado. As afirmações foram feitas à GloboNews:

Temos que seguir com restrições. No estado de São Paulo, estamos tendo apoio da população: chegamos a 53% da taxa de índice de isolamento. É isso que temos que olhar, as medidas implementadas estão impactando nos números”, disse Gorinchteyn.

Nesta terça, o estado de São Paulo bateu um novo recorde ao registrar 1.389 mortes por Covid em um dia. “O comparativo entre a 13ª e a 12ª semana epidemiológica mostrou uma queda no número não só de casos em 3%, o número de internações em 5,4% e também, à despeito de termos um incremento no número de óbitos, eles desaceleraram“, afirmou o titular da pasta de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 22°

16° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias