Terça, 11 de Maio de 2021 09:54
(11) 99639-7423
Covid-19 Vacinas Covid-19

Drive-thrus da capital fecham temporariamente a partir desta quarta-feira (14)

Drivers e farmácias retornam à vacinação com o início da imunização da nova faixa-etária

14/04/2021 10h13
1.264
Por: Redação Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo
Imagem: Banco de Imagens do Google
Imagem: Banco de Imagens do Google

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir desta quarta-feira (14), os postos de drive-thru da cidade e farmácias que estão realizando a vacinação contra a Covid-19 serão fechados temporariamente. Eles serão reabertos quando as vacinas para próxima faixa-etária estiverem disponíveis. A Pasta acrescenta que de segunda-feira (12) para terça-feira (13), houve uma queda de 50% da procura por vacinas nos postos de drive-thru.

 

 

 

Até o dia 13 de abril, o município de São Paulo já aplicou 2.312.409 doses, sendo 1.592.879 com a primeira e 719.530 com a segunda dose.

 

 

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.

 

 

 

Com o encerramento temporário dos drive-thrus, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde. Os postos volantes em drogarias também serão desativados até a próxima abertura de faixa-etária.

 

 

 

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com a imunização de idosos com idade de 67 anos, grupo estimado em mais de 96 mil pessoas. Profissionais da Educação com mais de 47 anos e da Saúde, acima de 50 anos, também estão sendo atendidos.

 

 

 

Poderão ser imunizados profissionais das redes estadual, municipais, particulares e federal com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

 

 

 

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

 

 

 

O grupo prioriza os seguintes profissionais neste momento: médicos; Enfermeiros/técnicos e auxiliares; nutricionistas; fisioterapeutas/ terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos/técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS CoV2 e análise de amostra de Covid-19; farmacêuticos/técnico de farmácia; odontólogos/ASB – Auxiliar de Saúde Bucal/TSB - Técnico de Saúde Bucal; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; profissionais da educação física; e médicos veterinários.

 

 

 

Recomendação

 

 

 

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

 

 

 

Segunda dose

 

 

 

Para a segunda aplicação, também de acordo com os programas nacional, estadual e municipal, são atendidos os profissionais de saúde da linha de frente, idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs), pessoas com deficiências abrigadas em instituições sociais e indígenas aldeados da capital.

 

 

 

Todas as salas de vacinação das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento, conforme instrutivos disponíveis no site http://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa. No site Vacinasampa também é possível acessar a relação de todas as UBS que contam com a vacinação no sistema drive-thru.

 

 

 

Serviço:

 

 

 

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)

 

Horário: de segunda a sexta, das 7h às 19h. Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/.

 

 

 

UBSs com sistema drive-thru

 

Horário: 8h às 17h

 

Veja aqui a lista com os endereços dos postos drive-thru nas UBS’s da capital: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=308495   

 

 

 

AMAs/UBSs Integradas

 

Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados. Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=308509  

 

 

 

17 SAEs

 

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/istaids/index.php?p=245171   

 

 

 

Três centros-escolas

 

Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h

 

1. Centro-Escola Barra Funda - Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro

 

2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré

 

3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã

 

 

 

Informações também podem ser obtidas acessando o link Vacina Sampa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP

São Paulo - São Paulo

Sobre o município
São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).
São Paulo - SP
Atualizado às 09h45 - Fonte: Climatempo
17°
Nevoa úmida

Mín. 13° Máx. 27°

17° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias