Terça, 11 de Maio de 2021 11:42
(11) 99639-7423
Informe-se Golpe

Falso médico aplica golpe em familiares de pacientes internados com Covid-19 em hospital da Zona Sul de SP

Golpista se apresenta como médico, por telefone, e pede dinheiro para a realização de procedimentos, compra de remédios ou tratamentos urgentes. A polícia abriu um inquérito para apurar o caso.

15/04/2021 11h28
1.194
Por: Redação Fonte: G1 - O Portal de Notícias da Globo
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Com a pandemia, parentes de pacientes internados com Covid-19 estão sendo procurados por golpistas. Por telefone, eles se apresentam como médicos e pedem dinheiro para procedimentos, remédios ou tratamentos urgentes.

A polícia abriu um inquérito para investigar os casos. Nesta quarta-feira (14), o familiar de um paciente internado no Hospital Alvorada, na Zona Sul de São Paulo, informou que recebeu a ligação e depositou o dinheiro na conta do estelionatário. A rede hospitalar disse que está em alerta.

Outra vítima conta que só não realizou o depósito porque conversou com um amigo enfermeiro que confirmou que se tratava de um golpe. Enquanto a mãe se recupera da Covid-19 no Hospital Alvorada, a filha recebeu uma ligação e gravou. Segundo a polícia, a ligação foi feita por um falso médico que não trabalha no hospital e mesmo assim deu um diagnóstico grave sobre a paciente.

“Fiquei apavorada, eu sabia que realmente meu familiar estava com dificuldade de melhora no quadro e pensei em pagar, em fazer o que tinha que ser feito”, disse a vítima, que prefere não se identificar.

O enfermeiro que fez o alerta disse que os familiares acabam caindo no golpe por estarem vulneráveis com a situação do familiar. “Em menos de meia hora, entre o médico pedir o exame e nós encaminharmos o paciente para o setor de realização do exame, retornamos para a UTI, e o familiar já tinha feito o pagamento. A família acaba acreditando.”

O Hospital Alvorada informou que está fazendo uma campanha de alerta sobre o risco de golpe.

O Sindicato dos Hospitais Particulares (SindHosp) afirmou que, em caso de dúvida sobre o estado dos pacientes, os familiares devem buscar de imediato a administração do hospital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 11h25 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 27°

20° Sensação
7 km/h Vento
68% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias