Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos governantes e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (I Timóteo 2.1-4)
Estamos às vésperas das eleições para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente de nosso país. A escolha agora recaí sob a responsabilidade da população. Somos nós, como sociedade civil, quem empossaremos os nossos representantes parlamentares que conduzirão o Brasil nos próximos 4 anos. Não é pouca coisa, levando em conta o presidencialismo em que vivemos, que influencia tanto os rumos da vida da nação.
As escrituras alertam, como citei no início, a importância das nossas orações, seja qual for a sua fé, em favor de todas as pessoas, em particular, dos que exercem autoridade e cabe a nós a seguinte reflexão: “somos nós quem colocamos os representantes no governo”.
A participação consciente é fundamental para reformar a política e construir uma sociedade justa, tendo em vista a coletividade e consolidando educação, emprego, saúde, esporte, cultura e todos os direitos atribuídos à sociedade. Que tenhamos consciência neste momento tão delicado. Eu creio que a reforma política pode ser feita nas urnas, tirando parlamentares dos quais não tem representado, e mantendo os que tem feito o seu trabalho. Avalie as propostas, formação, perfil e estude a trajetória do seu candidato. Pense bem e não venda o seu voto, nem vote por barganha política. Lembre-se de quem ficará a mercê no final das contas será a população.
Oremos pela nação brasileira! Oremos por aqueles que têm sobre si a responsabilidade de governar, legislar, administrar a justiça. Oremos por sabedoria e discernimento nesses dias de escolha e eleição.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.