Sábado, 18 de Setembro de 2021 10:24
(11) 99639-7423
Editorial Política

REFLEXÃO PARA UM DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS!

REFLEXÃO PARA UM DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS!

05/09/2018 16h39
1.436
Por: Vagner Fernandes
REFLEXÃO PARA UM DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS!

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos governantes e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (I Timóteo 2.1-4)

 

Estamos às vésperas das eleições para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente de nosso país. A escolha agora recaí sob a responsabilidade da população. Somos nós, como sociedade civil, quem empossaremos os nossos representantes parlamentares que conduzirão o Brasil nos próximos 4 anos. Não é pouca coisa, levando em conta o presidencialismo em que vivemos, que influencia tanto os rumos da vida da nação.

 

As escrituras alertam, como citei no início, a importância das nossas orações, seja qual for a sua fé, em favor de todas as pessoas, em particular, dos que exercem autoridade e cabe a nós a seguinte reflexão: “somos nós quem colocamos os representantes no governo”.

 

A participação consciente é fundamental para reformar a política e construir uma sociedade justa, tendo em vista a coletividade e consolidando educação, emprego, saúde, esporte, cultura e todos os direitos atribuídos à sociedade. Que tenhamos consciência neste momento tão delicado. Eu creio que a reforma política pode ser feita nas urnas, tirando parlamentares dos quais não tem representado, e mantendo os que tem feito o seu trabalho. Avalie as propostas, formação, perfil e estude a trajetória do seu candidato. Pense bem e não venda o seu voto, nem vote por barganha política. Lembre-se de quem ficará a mercê no final das contas será a população.

 

Oremos pela nação brasileira! Oremos por aqueles que têm sobre si a responsabilidade de governar, legislar, administrar a justiça. Oremos por sabedoria e discernimento nesses dias de escolha e eleição.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h10 - Fonte: Climatempo
20°
Nevoa úmida

Mín. 15° Máx. 30°

20° Sensação
11 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias