Sábado, 18 de Setembro de 2021 19:18
(11) 99639-7423
Política Esportes

Primeira Caminhada Contra Droga

Embu Guaçu sem drogas é uma Cidade Feliz

30/06/2017 14h05
1.435
Por: Redação Fonte: Por: Edmara Musso
Primeira Caminhada Contra Droga

Com a frase “Embu-Guaçu sem drogas é uma Cidade Feliz” a comunidade embuguaçuense teve sua participação na Primeira Caminhada Contra Drogas no dia 26 de junho de 2017, data da comemoração internacional de combate ao uso e tráfico de drogas.

 

O evento foi realizado pelo Vigésimo Quinto Batalhão de Policia Militar Metropolitana, sob o comando do Tenente Coronel PM RICARDO TAHARA, com o apoio da Prefeitura da Cidade e suas Secretarias, contou com a presença das autoridades da Cidade de Embu-Guaçu e de Embu das Artes, sendo abrilhantada pela Banda Regimental de Musica do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito, contando com a participação de aproximadamente 2.000 pessoas, sendo, alunos e familiares, autoridades e representantes das escolas estaduais, municipais e particulares da cidade.

 

Tudo isso só foi possível com a iniciativa e empenho do Cabo PM Andre George NERES de Farias e do Soldado PM Andre de Souza CORREIA Filho que além de suas tarefas no dia a dia como policiais, trouxeram para as ruas a reflexão, com entusiasmo e alegria do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que uma Embu Guaçu sem Drogas é uma cidade FELIZ.

 

O destaque para o evento é a importante ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo através do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que atende as escolas do município, projeto este que visa de forma dinâmica, lúdica e amigável mostrar ao jovem, principalmente em área de vulnerabilidade os riscos e a prevenção ao uso de drogas. O PROERD transforma, educada e protege o jovem proporcionando o conhecimento e prevenção às drogas e violência, ao mesmo tempo em que aproxima a PM da comunidade, pois o projeto semeia essa prevenção nos laços familiares.

 

Os alunos do programa recebem suas instruções dentro das escolas e ao final participam de uma contagiante e alegre festa de formatura, nesse ano, efetivada na “Primeira Caminhada Contra as Drogas”. Desde 2013 com os instrutores policiais Cabo PM NERES e Soldado PM CORREIA tingiram o número considerável de 8.000 alunos formados pelo programa, o que trouxe para nossos representantes o reconhecimento e homenagem no Encontro Estadual do PROERD em 2016 situando os policiais e o 25° BPMM (Vigésimo Quinto Batalhão de Polícia Militar Metropolitana) o 7º lugar dentro os dez mais relevantes do Estado.

 

Esses policiais, através deste ato de prevenção, plantaram uma semente do amor nos corações dos nossos jovens e de nossa comunidade protegendo-os contra as drogas e a violência, e sem dúvida a Primeira Caminhada Contra as Drogas foi um marco na cidade para que tenhamos as próximas e afirmar que uma Cidade sem drogas é uma cidade FELIZ.

 

 

 
IMG_3002

 

 
 
 
3/6

POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
25ºBPM/M – VIGÉSIMO QUINTO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR METROPOLITANA
PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Parelheiros - SP

Parelheiros - São Paulo

Sobre o município
Parelheiros é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. É o segundo maior distrito do município em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais da mata atlântica — nele, se localiza a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. A região recepcionou a primeira imigração alemã no início do século XIX.
São Paulo - SP
Atualizado às 19h16 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 16° Máx. 32°

18° Sensação
11 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias