Sábado, 18 de Setembro de 2021 20:13
(11) 99639-7423
Política Política

PROTESTO EM PARELHEIROS

Protesto ou manobra Politica?!; questionam moradores de Parelheiros.

25/06/2017 14h22
1.083
Por: Redação
PROTESTO EM PARELHEIROS

Aconteceu neste Domingo (25), um protesto indagando abandono da obra do Hospital de Parelheiros.

 

A Folha de Parelheiros acompanhou a manifestação na região central do bairro, que se iniciou na praça e seguiu até o terminal. O ato concentrou militantes e lideranças política de Parelheiros.   

 

O convite de ir às ruas foi feito pelos parlamentares Afredinho, Arselino entre outros integrantes do PT por meio de videos em rede social com a seguinte fala: “PROTESTO CONTRA O ABANDONO DO HOSPITAL DE PARELHEIROS. Neste domingo (25), vamos protestar contra a paralisação da obra do Hospital de Parelheiros, às 9h30, na Praça Central de Parelheiros. Vamos exigir do Prefeito Dória que retome esta obra iniciada pelo Prefeito Haddad e abandonada pela atual gestão”, informou Vereador Arselino Tatto (PT)

 

Mesmo viralizando nas redes sociais, a comunidade local não aderiu ao ato. O grupo protestante foi formado, em sua maioria, por militantes petista. O principal questionamento dos moradores é se ato seria de fato em prol de melhorias a população ou mais um interesse politico e partidário, pensando nas próximas eleições de 2018?. 

 

Impulsionados pela má avaliação de um governo apelidado de “golpista” por alguns e por uma Operação Lava Jato que ameaça se aprofundar nas denúncias contra políticos com foro privilegiado, os partidos se antecipam para apresentar os nomes que disputarão a presidência de um país pós-impeachment.    

 

 

Apuração da Folha de Parelheiros em relação ao Hospital 


Em visita ao HP Parelheiros constatamos que a construção do mesmo não se encontra paralisada como dizem, a construtora mantém as equipes trabalhando, realizando o acabamento tais como piso, forro e pintura. Sendo assim, a afirmação de paralisação das obras pode ser caracterizada como apenas boatos.

 

A inauguração do Hospital Municipal de Parelheiros foi prometida para setembro de 2016 pelo ex-Prefeito Fernando Haddad (PT), em exercício na época. Para apurar o caso, a redação do jornal procurou o atual Coordenador de Saúde da Região Sul, Marco Antônio Carvalho, que falou sobre o canário atual da unidade.

 

Em nota, o Marco informou que esteve nas instalações no mês de maio, juntamente com a prefeitura regional, para verificar o andamento da obra, a qual teve reajustes em seu andamento devido a problemas burocráticos no orçamento liberado pela Caixa Econômica Federal. 

 

O coordenador também comentou sobre a estimativa de aproximadamente 5 mil vagas de empregos que serão criadas para todos os segmentos, cuja contratação se dará por processo seletivo que será realizado pela Organização Social (OS), responsável pela gestão do Hospital.

 

Ainda de acordo com o coordenador, estudos de morbidade, realizados pela coordenadoria de saúde, constataram a importância de implementar serviços de cardiologia na região. Além do mais, calcula-se que a obra seja concluída até dezembro deste ano, quando parte das instalações será inaugurada e as demais gradativamente.

 

20170625_112439
 
20170625_112356
 
DSC_6887
 
DSC_6896
 
DSC_6886
 
DSC_6883
 
DSC_6878
 
DSC_6874
 
DSC_6877
 
 

A população continuam questionando as autoridades em busca de respostas acerca do atraso na entrega e funcionamento do Hospital: "não queremos manobras politicas que só atrapalham o trânsito, queremos solução para terminarem as obras e deixar o equipamento funcionando para População", declarou Clarice Ferreira, moradora do bairro.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Parelheiros - SP

Parelheiros - São Paulo

Sobre o município
Parelheiros é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. É o segundo maior distrito do município em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais da mata atlântica — nele, se localiza a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. A região recepcionou a primeira imigração alemã no início do século XIX.
São Paulo - SP
Atualizado às 19h56 - Fonte: Climatempo
18°
Nuvens esparsas

Mín. 16° Máx. 32°

18° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias