Venha você também para o Classificado Folha!
Educação

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no setor de TIC encerram nesta quinta-feira (27)

Programa StarTI oferece 450 vagas para a capacitação em programação web; montagem e manutenção de micros; e atendimento on-line

26/02/2020 14h47Atualizado há 1 mês
Por: Redação
1.134

Encerram nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, as inscrições para 450 vagas em cursos técnicos no setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. O programa StarTI, da Prefeitura de São Paulo, vai capacitar jovens de 15 a 29 anos nas disciplinas de introdução à programação web; montagem e manutenção de computadores e atendimento ao cliente por meio da plataforma Zendesk. Para participar, os interessados precisam comparecer a um dos locais onde o curso será realizado, em Santana ou Santo Amaro, para a aplicação de um teste de redação e matemática.

 

“Pesquisas mostram que até 2024 o Brasil terá mais de 400 mil vagas de emprego no setor de TIC. No entanto, há um déficit na capacitação de profissionais desta área. Estima-se que no país são formados 70 mil pessoas por ano, o que implicaria em oportunidades de trabalho, mas sem profissionais qualificados para preenchê-las”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Pensando nisso, criamos o StarTI justamente para incentivar jovens de 15 a 29 anos a seguirem neste setor, que é repleto de possibilidades e alternativas de geração de renda”, completa.

 

Com início das aulas programado para 2 de março, o StarTI é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Fundação Paulistana e do Instituto da Oportunidade Social – IOS, e com apoio da Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa terá bimestralmente 14 turmas (350 vagas) em Santana, zona norte, e quatro turmas (100 vagas) em Santo Amaro, zona sul da capital.

 

Com incentivo à formação de mulheres e afrodescendentes, os cursos são de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite, com duração de 160 horas. O curso de montagem e manutenção de computadores será realizado apenas em Santana.

 

Buscando atender o público vulnerável da cidade e garantir a frequência dos alunos, o StarTI arcará com os custos de transportes de até 20% dos participantes. Para ter acesso ao benefício, o candidato deverá comprovar renda per capita de até um quarto do salário mínimo na residência.

 

Ao final do curso, os alunos receberão certificados e poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, onde terão a chance de se candidatar às vagas de trabalho das empresas parceiras do programa.

 

Para participar, o interessado deverá comparecer à sede do IOS, localizada em Santana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou à EMEFM Professor Linneu Prestes, em Santo Amaro, das 10h às 19h. É necessário apresentar RG; CPF; CPF dos pais ou responsáveis (menores de idade); comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar os três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

 

Programa StarTI – Inscrições até 27 de fevereiro

 

Horário de atendimento das inscrições: 9h às 17h em Santana e das 10h às 19h em Santo Amaro.

Início das aulas: 2 de março.

 

Locais:

 

Santana (Sede do Instituto da Oportunidade Social)

Av. Gen. Ataliba Leonel, 245 | Tel. (11) 2503-2617 | WhatsApp (11) 97343-9010

 

Cursos:

Introdução à programação web;

Montagem e manutenção de computadores;

Atendimento ao cliente com a plataforma Zendesk.

 

Santo Amaro (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professor Linneu Prestes)

Av. Adolfo Pinheiro, 511 | WhatsApp (11) 99674-2986

 

Cursos:

Introdução de Programação à Web;

Atendimento ao Cliente com a plataforma Zendesk.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h52
22°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 18°
22°

Sensação

13 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais