Sábado, 18 de Setembro de 2021 20:03
(11) 99639-7423
Política Política

EMPRESÁRIOS DE PARELHEIROS E REGIÃO APRESENTAM PROPOSTAS AO DEP. FERNANDO CAPEZ, QUE SERÁ ENCAMINHADA AO PREFEITO JOÃO DORIA

EMPRESÁRIOS DE PARELHEIROS E REGIÃO APRESENTAM PROPOSTAS AO DEP. FERNANDO CAPEZ, QUE SERÁ ENCAMINHADA AO PREFEITO JOÃO DORIA

14/10/2016 15h06
935
Por: Vagner Fernandes
EMPRESÁRIOS DE PARELHEIROS E REGIÃO APRESENTAM PROPOSTAS AO DEP. FERNANDO CAPEZ, QUE SERÁ ENCAMINHADA AO PREFEITO JOÃO DORIA

AMTECI-PA “Associação de Micro Pousadas, Turismo, Eventos, Comércio e Indústria de Parelheiros”, se organizou com empresários e associados, aonde foram levantadas as atuais necessidades de nossa região no que se refere as ações de políticas públicas que estão em andamento e com novas propostas, para ser apresentadas ao Presidente da Assembleia Legislativa e Deputado – Fernando Capez (PSDB), com intuito de firmar parceria e receber apoio para a continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido.

A reunião  aconteceu nessa  quinta-feira,  13 de outubro, na Assembleia Legislativa com o deputado Fernando Capez; foi bastante produtiva.

Foram entregues as propostas da AMTECI para continuidade das políticas públicas no território do Polo de Ecoturismo de São Paulo, Marsilac, Parelheiros e Ilha do Bororé, e o CONGETUR “Conselho Gestor de Turismo”, apresentou dados alarmantes sobre as invasões que vem acontecendo no entorno de margens de rios e nascentes aonde glebas inteiras estão sendo devastadas gerando enorme desmatamento em área Mata Atlântica.       

 

O Deputado Fernando Capez foi muito receptivo, ao compreender a seriedade do assunto ligou para o  Prefeito eleito, João Doria ,que solicitou o agendamento de uma nova conversa para abordar os assuntos em pauta, João Doria informou que, em novembro de 2016,  receberá novamente a comissão representativa da AMTECI-PA para retomada do assunto e apresentação de propostas para iniciar medidas e ações.  Colocou -se como responsável para mediar e resolver tais assuntos.  O  vice-prefeito de São Paulo Bruno Covas é quem irá receber os empresários e diretores da AMTECI-PA em novembro com data a ser definida. O encontro foi solicitado para acontecer na região, mas ainda não é  certo.  

Vice-prefeito de São Paulo Bruno Covas receberá  os documentos da AMTECI e  tratará diretamente dos assuntos do Polo de Ecoturismo.  

                      

Assuntos Abordados:

 

Invasões;

Segurança;

Fiscalização;

Melhor Caminho;

Políticas públicas;

Delegacia Ambiental na região;

Pauta de Reunião com o Governador Geraldo Alckmin;

Projetos com foco na preservação ambiental e turismo sustentável;

Convite de Reunião com João Doria Proposta de CityTur no território;

 

 

 

"A conversa foi  bastante produtiva, em  primeiro momento estamos com esperança e positividade, mas ainda não temos nenhum parecer concretizado, estamos torcendo por apoio na abordagem positiva em nossa região, para que dessa forma possamos preservar o meio ambiente, controlar invasões, conter desmatamento e atuar no fortalecimento do Turismo sustentável, pois estamos tratando do “último remanescente preservado de Mata Atlântica  da Cidade de São Paulo” o qual e de suma importância para manutenção na qualidade das futuras  gerações" , informaram representantes da AMTECI-PA

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Parelheiros - SP

Parelheiros - São Paulo

Sobre o município
Parelheiros é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. É o segundo maior distrito do município em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais da mata atlântica — nele, se localiza a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. A região recepcionou a primeira imigração alemã no início do século XIX.
São Paulo - SP
Atualizado às 19h56 - Fonte: Climatempo
18°
Nuvens esparsas

Mín. 16° Máx. 32°

18° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias