Sábado, 18 de Setembro de 2021 19:31
(11) 99639-7423
Política Política

MARTA SUPLICY DIZ À FOLHA DE PARELHEIROS QUE GERARÁ EMPREGOS E FARÁ TRANSFERÊNCIA DO TERMINAL

MARTA SUPLICY DIZ À FOLHA DE PARELHEIROS QUE GERARÁ EMPREGOS E FARÁ TRANSFERÊNCIA DO TERMINAL

22/09/2016 15h13
1.469
Por: Redação Fonte: Por: Flaviane Fernandes
Foto: Folha da Minha Sampa/ Vagner Fernandes
Foto: Folha da Minha Sampa/ Vagner Fernandes

Hoje pela manhã, a candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, visitou a região e, após a caminhada pelo bairro do Vargem Grande e área central de Parelheiros, ela falou com a Folha. A nossa reportagem abriu a coletiva de imprensa com duas perguntas; sobre mobilidade urbana e ocupação irregular.

 

Marta respondeu que vai investir na geração de empregos e, de acordo com ela, a região tem potencial turístico e isso pode ser usado para esse fim. “Aqui, em especial, que é uma Zona de proteção ambiental, nós precisamos investir em turismo e na criação de hortas orgânicas, piscicultura, é um outro tipo de investimento do resto da cidade. É quase uma zona rural aqui. E mora muita gente, o desemprego é enorme, as pessoas demoram duas horas para chegar no emprego no Centro da cidade.”

 

A candidata também comentou que em seu plano de governo há propostas voltadas para atender famílias que moram em áreas de mananciais. Sobre a transferência do terminal de ônibus, ela não disse com exatidão para onde seria, mas mencionou o terreno da antiga garagem São Camilo poderia ser usado." A mudança não será para um lugar longe; porque não faz sentido", disse.

 

Marta voltou a falar que pretende gerar 50 mil vagas em creches e investir na educação infantil.

“A questão que tem me tocado o coração é da mulher e da criança". Criança fora de creche, criança que não consegue entrar na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e a do fundamental.

 

Para a mulher, nós vamos fazer um programa que é bem inédito. São 12 centros que vão cuidar da saúde da mulher integrada. Vai ter obstetra, gineco (sic), geriatra. Ele vai cuidar por inteiro. E vamos colocar um núcleo de combate à violência. Vai chamar SIM - Saúde Integrada da Mulher", explicou.

 

A candidata ainda disse que irá procurar o Banco Mundial para obter uma linha de crédito que ajude a gestão municipal a recuperar os mananciais. Ela não explicou como usaria o dinheiro tampouco de que forma melhoraria a vida das pessoas que moram em tais áreas.

“Depende de cada localidade a solução. O problema de habitação na cidade de São Paulo é muito complexo.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Parelheiros - SP

Parelheiros - São Paulo

Sobre o município
Parelheiros é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. É o segundo maior distrito do município em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais da mata atlântica — nele, se localiza a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. A região recepcionou a primeira imigração alemã no início do século XIX.
São Paulo - SP
Atualizado às 19h16 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 16° Máx. 32°

18° Sensação
11 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias