Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

ENGENHEIRO MARSILAC SOFRE COM FALTA DE COLETA SELETIVA

Essa é mais uma matéria feita por estudantes de jornalismo que visitaram a região de Parelheiros.

05/08/2016 15h26
Por: Redação
780
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Repórter/ Paula Prata

 

Mesmo com a excessiva divulgação de melhorias no meio ambiente por intermédio da coleta seletiva de lixo, no bairro de Engenheiro Marsilac os moradores não foram contemplados com o mesmo.

Assim como em muitos lugares, a falta estrutura governamental para que a coleta possa ser feita adequadamente, levou a alguns próprios moradores passarem a realizar a coleta e ainda conseguirem um dinheiro extra através da reciclagem do material coletado.

 


Janete Aparecida Elias, 52 anos, é coletora no bairro, e com o dinheiro adquirido, sustenta seus filhos e mantém a casa: “Existe muito desrespeito com quem coleta esses materiais, porque as pessoas daqui não tem conhecimento da importância desse trabalho para gente, e para o meio ambiente”.

 

Sua filha, Evelise Elias Guedes, 30 anos, que também é coletora reclama que na escola, as crianças não recebem informações sobre a coleta seletiva: “Os meus filhos sofrem, porque as crianças não respeitam o trabalho da família dele. As pessoas não são ensinadas sobre isso aqui, o que complica muito nosso trabalho, muita gente prefere jogar o lixo na mata ou queimar, do que nos ajudar”.

 


No bairro, não se vê lixeiras nas ruas, nem as coloridas para separação de diferentes materiais, nem mesmo as comuns que são encontrados em muitos postes da cidade. Todos os moradores, tem acesso à somente uma caçamba de lixo, o que é pouco. Segundo eles, o governo não tem prestado um serviço adequado nesse sentido.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parelheiros - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 10h52
22°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 18°
22°

Sensação

13 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais