Segunda, 25 de Outubro de 2021 03:46
(11) 99639-7423
Covid-19 Vacinação COVID-19

Prefeitura de Taboão da Serra lança campanha “Não escolha marca de vacina”

Objetivo é conscientizar moradores a serem vacinados contra a Covid-19, independente do laboratório que produziu o imunizante

01/07/2021 11h12
1.990
Por: Redação Fonte: Prefeitura da Cidade de Taboão da Serra
Taboão da Serra incentiva moradores a serem vacinados contra a Covid-19, independente do laboratório que fabricou a vacina. (CRÉDITO: IAN DE FREITAS)
Taboão da Serra incentiva moradores a serem vacinados contra a Covid-19, independente do laboratório que fabricou a vacina. (CRÉDITO: IAN DE FREITAS)

A Prefeitura de Taboão da Serra quer alertar os moradores sobre a importância de ser vacinado contra a Covid-19, independente do fabricante da vacina. Por isso, o município lança nesta quarta-feira, 30/06, a campanha “Não escolha marca de vacina” que tem como objetivo conscientizar que “Enquanto você escolhe a marca da vacina, o vírus pode escolher você”. Além da divulgação pelas redes sociais oficiais da prefeitura, cartazes de conscientização serão fixados em prédios públicos, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outros.

O prefeito Aprígio destacou que vacina boa é vacina no braço. “Peço a todos os moradores de Taboão da Serra para que, quando chegar o dia de serem vacinados contra a Covid-19, vão até a UBS mais próxima de casa e se vacinem. Não se importem com qual será a marca da vacina. Vacina boa é vacina no braço. Enquanto você escolhe a marca da vacina, o vírus pode escolher você”, declarou. 

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, ressaltou que as vacinas são confiáveis e é essencial que a população se vacine. “A história já nos mostrou que a vacinação é a forma mais segura e eficaz de controlarmos e até erradicarmos doenças. Toda vacina passa por testes rigorosos, são realizadas pesquisas, estudos e ensaios clínicos para comprovar a eficácia e a segurança”, explicou. “A vacinação permite que nosso organismo produza anticorpos para, em um eventual contato com o vírus, nosso sistema imunológico consiga se defender. Por isso, é essencial que toda a população seja vacinada contra a Covid-19, independente do laboratório que produziu a vacina. Só assim poderemos controlar essa doença”, completou.

#VacinaTaboão

A vacinação contra a Covid-19 segue em Taboão da Serra e nesta quarta-feira, 30/06, o município iniciou a vacinação dos moradores que estão com 42 anos. Na quinta-feira, 01/07, é a vez de quem está com 41 anos e na sexta-feira, 02/07, é dia dos moradores com 40 anos serem vacinados.

Desde o início da campanha, Taboão da Serra já aplicou 131.479 doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo 101.368 pessoas receberam a primeira dose, dos quais 30.111 já completaram o esquema vacinal com a segunda. De acordo com a plataforma Vacinômetro, do Governo do Estado, 34,52% dos taboanenses já receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

Cronograma de Vacinação

  • 01/07 – População em Geral – 41 anos 
  • 02/07 – População em Geral – 40 anos

Vacinações em andamento

 

  • População em Geral acima de 42 anos
  • Grávidas e puérperas (até 45 dias pós parto) com e sem  comorbidades (acima de 18 anos)
  • Pessoas com comorbidades (de 18 a 59 anos)
  • Pessoas com deficiência permanente (com ou sem BPC - de 18 a 59 anos)
  • Pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos)
  • Pacientes renais em diálise (de 18 a 59 anos)
  • Transplantados imunossuprimidos (de 18 a 59 anos)
  • Motoristas e cobradores de ônibus
  • Profissionais da área da Saúde
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coronavirus
Sobre Coronavirus
Saiba tudo sobre a Pandemia, quarentena, "novo normal" e vacinas.
Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra - São Paulo

Sobre o município
Taboão da Serra é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011 e, consequentemente a isto, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo.
São Paulo - SP
Atualizado às 03h42 - Fonte: Climatempo
15°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 20°

15° Sensação
15 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias